TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Humanos AVA

Exames: Direito Humanos AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Introdução

Hoje em dia, uma das principais preocupações em nosso país é a saúde.

Temos diversos tipos de problemas com relação a este tema, principalmente pelo fato de que não há ninguém que faça com que este direito seja usada plenamente e de forma desejável.

Segundo os textos lidos e estudos realizados, constatamos que o direito a saúde foi criado por volta do século XX, na segunda geração dos direitos humanos fundamentais.

Consideremos a seguir, as informações a respeito de tal direito.

Anhanguera Educacional

2014

Desenvolvimento

Ser titular de um direito significa ter poder para agir segundo qual é exigido para as condições daquele direito. No caso do direito a saúde, o deferimento apenas irá determinar o cumprimento e não criando uma nova política.

Conseguimos verificar na segunda geração a respeito do início do “direito prestacional do Estado perante o indivíduo” do qual referia-se ao direito a educação, saúde, assistência social, cultura e trabalho. Surgindo esses direitos da segunda geração, constatou-se algo de suma importância para aplicar-se: despertar a conscientização em proteger a instituição.

Ou seja, definido como Direito da Segunda Geração, o direito a saúde passa a ser um direito social prestacional, visto que há uma necessidade de atuação positiva por parte do estatal.

Podemos dizer também, que este direito faz com que os cidadãos tenham mais dignidade, sintam que possuem valor perante a sociedade e que este direito deve ser exercido.

Infelizmente atualmente, o poder público tem deixado a desejar em diversos aspectos a saúde.

Notamos que na saúde pública, pessoas morrem em corredores de hospitais públicos, devido a falta de atendimento devido.

Infelizmente, algumas pessoas nem mesmo sabem que é seu direito ter saúde a altura do que necessitam e acabam se tornando leigas a este respeito.

Os titulares responsáveis por isso, não exercem de forma correta as funções que lhe são devidas, e desta forma o que é de direito dos cidadãos é esquecido.

Anhanguera Educacional

2014

Conclusão

O direito fundamental a saúde nos mostrou que é um dos mais importantes dos cidadãos.

Com base nas informações obtidas, concluímos que é uma questão de dignidade que todos possam exercer este direito, e é obrigação do titular, fazer com que isto ocorra. Ter um bom atendimento a saúde é primordial para a qualidade de vida de todos.

Anhanguera Educacional

2014

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Introdução

Sabemos que é de direito de todos o acesso ao meio ambiente, bem como o que ele oferece em suas diversas faces. O direito ao meio ambiente surgiu na terceira geração, onde complementou a segunda geração que tratava do direito a saúde.

Neste texto iremos entender melhor a respeito do direito ao meio ambiente e como ele se aplica.

Anhanguera Educacional

2014

Desenvolvimento

Logo após a criação dos direitos a saúde (segunda geração), surgiu os direitos ao meio ambiente na terceira geração. Segundo Maliska estes direitos como aqueles "concernentes ao desenvolvimento, à paz, ao meio ambiente, à propriedade sobre o patrimônio comum da humanidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com