TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Perguntas sobre o básico

Tese: Direito Perguntas sobre o básico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Questões fundamentos

1. Faça uma tabela que contenha pelo menos 3 semelhanças e 3 diferenças entre

o desenvolvimento do homem em relação aos outros animais da natureza.

2. Qual a importância da linguagem e da comunicação para os seres humanos?

R=A comunicação ,a partilhar de ideias, pensamentos e sentimentos. Sem ela não podemos nos relacionar direito e nem nos envolver socialmente falado.

3. O que é ciência? Quais as diferenças entre o pensamento científico e o senso

comum? R=Ciência é todo conhecimento adquirido através de estudo ou da prática. Senso comum: aquilo que é passado de um para outro, é a sabedoria popular, não tem comprovação, experimento, observação. Foi o legado dos mais velhos para os mais jovens. Cultura de gerações. Conhecimento Científico: passado para nós após observação, experimentos, comprovações de pesquisas.

4. O que são e quais são as ciências naturais? As ciências naturais abarcam todas as disciplinas científicas que se dedicam ao estudo da natureza. Pode-se mencionar cinco grandes ciências naturais: a biologia, a física, a química, a geologia e a astronomia.

5. O que são e quais são as ciências sociais? Ciências Sociais englobam disciplinas que estudam as sociedades humanas, sua cultura e especificidades. As Ciências Sociais têm como disciplinas-tronco três outras ciências humanas, a Antropologia, a Sociologia e a Ciência Política, que são estudadas ao longo dos quatro anos da faculdade.

6. Quais as diferenças, em relação ao objeto e em relação ao método, das

ciências naturais e das ciências sociais?

A antropologia

7. O que é antropologia? Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo aprofundado do ser humano.

8. O que é cultura? é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.

9. O que é Etnocentrismo? Etnocentrismo é um conceito da Antropologiadefinido como a visão demonstrada por alguém queconsidera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.

10. O que é relativismo cultural? é um método de se observar sistemas culturais, sem uma visão etnocêntrica da sociedade vigente, ou seja, realizar a observação sem usar nenhum meio ou parâmetro pré concebido pela cultura ocidental e, assim, realizar um estudo e/ou observação do sistema cultural sem nenhum pré conceito.

11. O que é darwinismo social? é a tentativa de se aplicar o darwinismo nas sociedades humanas. Descreve o uso dos conceitos de luta pela existência e sobrevivência dos mais aptos, para justificar políticas que não fazem distinção entre aqueles capazes de sustentar a si e aqueles incapazes de se sustentar.

O Brasil

12.Como aconteceu o “descobrimento” do Brasil e a formação inicial da

sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com