TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Empresariais

Ensaios: Direitos Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.900 Palavras (8 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 8

TECNOLOGIA DA GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

2º SEMESTRE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS GERENCIAIS

Professor – Ead:

Professor Tutor Presencial:

Professor Tutor – Ead:

Montes Claros

TECNOLOGIA DA GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

2º SEMESTRE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado como avaliação parcial ao Curso de Tecnologia da Gestão em Recursos Humanos da Universidade Interativa Anhaguera para a Disciplina – Empreendedorismo/ I Período

Orientador: Profº ead:

Profº Tutor presencial:

Profº -Tutor ead:

Montes Claros/MG

Junho/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 RESUMO DOS PRINCIPAIS PLANOS DE NEGÓCIO 5

1.

2 PLANO DE MARKETING 9

DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PRODUTOS 9

4. ESTRATÉGIA PROMOCIONAL 9

5. PERFIL DO FÚNCIONÁRIO 7

7. AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA 12

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

INTRODUÇÃO

1. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS.

1.1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

O planejamento estratégico representa a maneira, como a estratégia empresarial deverá ser colocada em ação, isto é, operacionalizada.

Enquanto a estrategia empresarial se preocupa com o que fazer parar atingir os objetivos empresarial, o planejamento estrt´gico volta se para como fazer , tendo em vista o que há no meio ambiente o que temos na empresa.

ÍNDICE

-Introdução

-Índice de recrutamento

-Tipos de recrutamento

-triagem de curriculo

-A seleção

-A entrevista

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

Um adequado processo de recrutamento de seleção contribui para o alcance dos objetivos de negocios de uma empresa. Qualquer falha causará grandes impactos no investimento realizado, na motivação dos empregados no desenvolvimento dos procesos de trabalho, podendo consequentemente gerar desestabilizaçãono sistema, aumentando os custos e quebrando a cadeia de fornecedor e cliente internos.

Recrutar pessoas num ambiente tão diversificado requer então, que o profissional dessa área tenha em mãos critérios estabelecidos pela organização em que, trabalha, bem como possa definir processos seletivos que avaliam da maneira mais apropriada possível dos requisitos e as competencias técnicas ou comportamentais dos candidatos, em conformidade com as necessidades do seu contexto de trabalho.

Para se efetuar um processo de recrutamento que atenda as necessidades da organização e preciso estabelecer de forma planejada todas as etapas:

ETAPAS: O processo de recrutamento de candidatos se inicia a partir de uma vaga aprovada. Quando existe a certeza da vaga em aberto, podemos então partir para o recrutamento de candidatos, que deverá ser iniciado pelo conhecimento do perfil do respectivo cargo.

Embora se possa formar em cadastro , visando atender as necessidades futuras da organização, determinadas em seu planejamento estratégico, em geral o movimento de relacionamento estratégico, em geral o movimento de relacionamento com os candidatos começa a partir da sinalização da vaga.

O processo de recrutamento e seleção por competências envolve o mapeamento previo do perfil de competências, indicado para o cargo que possui a vaga em aberto.

FONTES DE RECRUTAMENTO:

Banco de dados dos empregados: O banco de dados , de maneira geral, reune informações sobre o histórico profissionaldo empregado, cursos e treinamento efetuados, conhecimentos e experiências obtidas dentro e fora da organização, resultados de avaliações e desempenhos etc. Sendo normalmente muito ultilizado para o recrutamento interno.

Banco de talentos: Enquanto o banco der dados congrega informações gerais sobre os empregados, o banco de talentos consolida elemntos sobre aqueles que de alguma forma, já são considerados potenciais candidados a determinadas vagas.

Banco de curriculos de candidatos: O sistema de arquivamento pode ser feito por cargo e área de atividade, Esse sistema de recrutamento é o que exige o menor investimento, ainda serve como fonte que reúne todos os curriculos recebidos por meio das demais fontes.

Indicação de Empregados: Essa também é uma fonte que exige baixo investimento financeiro e de tempo, além de possuir um alto índice de resultados positivos, O empregado ao apresentar um candidato, sente – se prestigiado por este e pela organização e torna-se, naturalmente co – responsável na empresa por sua admissão.

Cartazes ou anuncios na entrada ou na recepção da empresa: Essa fonte é geralmente ultilizado para cargo de nivel operacional ( fábricas, construção civil, etc..) Também é de baixo custo, favorece a divulgação da vaga em aberto, permitindo que a mesma seja visualizada por vários possíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com