TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Empresarial

Artigos Científicos: Direitos Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 ASPECTOS QUE LEVARAM A EMPRESA A SE SUPERAR DA CRISE ECONÔMICA

A Empresa Hoterdan – Hipermercado passou por um período de estagnação, por motivo da falta de capacitação da equipe em geral. Por falta de mão de obra de qualidade a empresa veio a contratar profissionais capacitados em varias áreas, para realizar levantamentos positivos e negativos dentro do estabelecimento.

Com o agravamento de problemas sociais e ambientais, as forças da sociedade estão passando por um processo de reorganização. No início deste século XXI, nota-se a valorização de uma nova postura empresarial, não mais focada apenas na obtenção de lucros, mas no relacionamento com a sociedade e a sustentabilidade dos negócios. Este estudo, de cunho teórico, discute diferentes abordagens sobre a responsabilidade social empresarial e a sustentabilidade, abrangendo visões sobre o papel da empresa na atualidade e os aspectos centrais relacionados ao movimento de adoção de práticas de desenvolvimento sustentável.

Os problemas que tem enfrentado o país, principalmente de ordem social, vêm chamando a atenção de muitas empresas para esse assunto tão atual. A iniciativa das organizações privadas, com ou sem a parceria do Estado para a criação de projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida da população e diminuir a desigualdade social, remete ao tema de destaque deste estudo, considerando-se a Responsabilidade Social como foco principal, sua importância e suas consequências.

O objetivo central desta análise é o de verificar como deve ser trabalhada a Responsabilidade Social nas empresas para que se consiga atingir os objetivos desejados e sensibilizar o maior número possível de colaboradores.

Assim, é realizado um levantamento do envolvimento dos funcionários da organização com os projetos de cunho social que possui, além de se avaliar como esses mesmos projetos estão sendo divulgados internamente na empresa.

Como se poderá constatar, os resultados alcançados atestam a significativa importância de as empresas buscarem a melhoria na qualidade de vida da sociedade em que estão inseridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com