TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direto Humano

Artigos Científicos: Direto Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

a)A possibilidade de limitação temporária e contingente dos direitos fundamentais individuais da pessoa humana, quando exercidas na qualidade de trabalhador.

c)Em virtude da subordinações jurídica, do dever de lealdade do empregado e quiçá, dos caprichos do empregador autonomia privada, seja aquele motivador da total desconsideração das cláusulas contábeis ensejando uma aplicação ilimitada dos direitos, liberdades e garantias constitucionais.

O texto retrata os fatos que ocorreu em 1824 dizendo que os escravocratas, e essa conduta foi revelada em diversos momentos de nossa historia, foram firmados em pleno regime tempo de obtiverão outra lei mais clara dizendo que os seres humanos devem ter direito não importa a cor nem racha todos tem os meus direitos de expressão.

Na constituição em relação o valor social do trabalho foi mate rizado como um dos princípios fundamentais da Republica Federativa do Brasil pretendemos realizar uma abordagem que permita ao leitor refletir uma as consequências da influência das normas constitucionais direitos, liberdades e garantias.

Os direitos a liberdade e de livres escolhas todos tem direito de escolher entre a religião que pretende frequentar.

Os direitos humanos ou coletivos são aqueles adquiridos em decorrência do resultado de uma longa história, foram debatidos ao longo dos séculos por filósofos e juristas .

O início desta caminhada, remete-nos para a área da religião, quando o Cristianismo, durante a Idade Média, foi a afirmação da defesa da igualdade de todos os homens numa mesma dignidade. Foi também durante esta época que os matemáticos cristãos recolheram e desenvolveram a teoria do direito natural, em que o indivíduo está no centro de uma ordem social e jurídica justa, mas a lei divina tem prevalência sobre o direito laico tal como é definido pelo imperador, o rei ou o príncipe. Logo foram criadas muitas teorias no decorrer do tempo.

Com a idade moderna, os racionalistas dos séculos XVII e XVIII, reformulam as teorias do direito natural, deixando de estar submetido a uma ordem divina. Para os racionalistas todos os homens são por natureza livres e têm certos direitos inatos de que não podem ser despojados quando entram em sociedade. Foi esta corrente de pensamento que acabou por inspirar o atual sistema internacional de proteção dos direitos do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com