TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diretor Comercial da empresa F5 Automação

Tese: Diretor Comercial da empresa F5 Automação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  Tese  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

Cleivan Portela

Diretor Comercial da empresa F5 Automação

1 – No que consiste o conceito de inovação?

Inovar na minha visão é apresentar novas idéias e novos conceitos em determinados produtos ou serviços. É meio que reinventar-se para poder atingir metas criando algo diferente para mesmas situações. Acredito que inovar também tenha ligação direta nos dias de hoje com tecnologia, afinal ouvimos muito falar de inovação nesta área.

2 – Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?

Personalidade é sempre algo muito peculiar. Não é algo que possa ser facilmente mutável, até porque implantar novos conceitos gera o novo e o novo com conceito de mudança gera sempre alguma resistência. Porém deve-se ter muito cuidado com a aquisição de novos profissionais e a realização de um pente fino, uma contratação super seletiva é muito importante. Hoje eu não abro mão de realizar um processo seletivo extenso e detalhado, sempre buscando filtrar as características que procuro no profissional a fim de trazer o perfil que desejo para minha empresa. O profissional não pode boicotar os objetivos da empresa uma vez que sua personalidade não se adequa às mudanças necessárias, ou ele se adapta às mudanças ou vira carta fora do baralho!

3 – A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

Acredito que em partes sim. A motivação tem um percentual considerável de ser algo interno de cada pessoa. Tem pessoas que conseguem sozinhas estarem extremamente motivadas para abraçar seus objetivos e assim, o que precisam é apenas de um empurrãozinho ou feedback´s positivos para complementar suas motivações. Outras pessoas estão sempre com baldes mais furados (pesquise este conceito), ou seja, precisam ser motivadas constantemente, pois sempre estão cabisbaixas, ou doentes, ou cansadas, ou desmotivadas, e nunca conseguem andar sozinhas. Portanto acredito sim que traços de personalidade sejam determinantes para a motivação de cada indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com