TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Gestão Do Conhecimento

Artigos Científicos: Disciplina: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2014

1 Introdução:

Este trabalho explica como o capital intelectual pode ser aplicado em uma ação em conjunto como exemplo o Comitê Olímpico Brasileiro.

Em um mundo onde a tecnologia reina, o que faz o grande diferencial em um esporte como o atletismo são as pessoas. Temos que valorizar mais as pessoas e colocar a competição como um meio de incentivo a melhora dos desempenhos dos atletas.

2 Desenvolvimento:

O grande problema é que os fatores que dificulta a educação e a criação do conhecimento nos atletas brasileiros estão em que eles não se sentem motivados a ter esse conhecimento.

Ultimamente esse tipo de pensamento não vai ser mais útil em competição como as Olímpiadas, que agora será utilizado o conhecimento explícito juntamente com o conhecimento tácito.

A gestão do conhecimento tem que funcionar para que produza efeitos necessários nas decisões dos compromissos do comitê. Desenvolver termos estratégicos e organizacionais, investindo em infraestrutura cultural e tecnológica, fazendo de modo que o trabalho entre treinadores e atletas entre em conjunto.

Nos jogos olímpicos a administração a ser adotada é aquela que tem a percepção sobre capital intelectual que fundamenta o capital humano.

Tendo em base o capital humano é intelectual, o que realmente acontece dentro do comitê, é a falta de comunicação entre comissão técnica e atletas. Com essa comunicação interna ajudaria aos atletas a ter mais cooperação e entendimentos entre eles. Se houvesse comunicação, os atletas não ficariam intimidados e com medo de mudança.

Para que isso continue acontecendo, pesquisas sempre terão de continuar atuais, não pode se prender ao passado. A equipe precisa sempre se renovar e tendo o pensamento aberto. Tendo tudo certo, podem desfrutar dos conhecimentos e oportunidades para conquistar todas as vitorias que quiserem, e assim, valorizem o capital intelectual e tendo o retorno do conhecimento tácito, na Teoria do Capital Intelectual.

3 Considerações finais:

Concluímos que junto disso tudo, o que importa é o conhecimento. Atualmente a nova tendência do mundo corporativo é a gestão do conhecimento, ele valoriza o capital humano, faz com que a empresa inove e melhore

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com