TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina On-Line SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

Pesquisas Acadêmicas: Disciplina On-Line SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  5.173 Visualizações

Página 1 de 4

Módulo 1

1. Conforme Dutra (2008, p, 63) o que é planejamento de pessoas conforme as afirmativas?

I – É a quantidade e qualidade de pessoas necessárias para cada uma das operações ou negócios da empresa;

II – É a satisfação em termos de realização das operações e negócios utilizando as pessoas em quantidades e qualidades adequadas para a demanda;

III – É a quantidade de pessoas que utilizamos para abastecer o processo seletivo da empresa;

IV – É a qualidade exigida de um profissional para que este seja reconhecido e promovido na empresa

Resposta:

Justificativa: Conforme Dutra é a quantidade e qualidade de pessoas necessárias para cada uma das operações ou negócios da empresa e, que se trata de indivíduos alocados dentro da organização de acordo com suas necessidades, nos tipos de serviços por áreas em determinado tempo dependendo da demanda.

2. Dentro do modelo baseado na procura estimada do produto temos algumas características que nos levam a crer que este modelo conforme as afirmativas têm em sua formação;

I - Quanto mais produtos e serviços a empresa vender, mais será necessário captar novos recursos para a mão de obra da empresa;

II - Determinar os níveis históricos de mão de obra para cada área funcional;

III - Este caso caracteriza bem a sazonalidade que acontece em algumas empresas referentes às datas comemorativas no país ex. páscoa, natal dia da mulher e outras datas comemorativas.

IV - O que está em questão na primeira referência a do desempenho é a verificação de como o indivíduo se portou em suas ultimas avaliações de desempenho, sua inter-relação com os pares, subordinados e chefia.

Resposta:

Justificativa: Essas duas afirmativas são as características do modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço. Quanto mais produtos a empresa vender maior será a necessidade de recursos. Um exemplo disto é matéria prima.

3. No que se baseia o modelo de fluxo de pessoal conforme as afirmativas abaixo?

I - Este modelo se baseia na substituição de pessoas, esta empenhada em duas variáveis a do desempenho e a da promovabilidade.

II - É um modelo que mostra a movimentação das pessoas dentro da empresa, através e fora da empresa, tem todo um acompanhamento, um histórico que nos dá referências sobre estas mudanças que ocorrem com as pessoas na organização.

III - Por se tratar de um modelo conservador é adequado às empresas que não tem grandes desafios e mobilidade de pessoal, portanto empresas estáveis, o modelo contribui para projeção em relação a promoções, aumento na rotatividade, ou ainda problemas em preencher lacunas na empresa, fácil de ser entendido e administrando.

IV - Abrange uma gama maior de informações da empresa, sua estratégia, produção, as mudanças na tecnologia, o comportamento do mercado e da clientela, promoções, ou seja, abrange todas as vertentes as quais a empresa está exposta, sejam de fatores internos ou externos do mercado de RH.

Resposta:

Justificativa: O modelo de fluxo de pessoal é um modelo que mostra a movimentação das pessoas dentro da empresa, esta é adequada às empresas que não tem grandes desafios, ela vem para projetar promoções e dar aumento na rotatividade.

Módulo 4

1. Em recrutamento estamos falando em questões de conseguir pessoas para preencher lacunas na empresa, de acordo com Dutra e Pontes como os mesmos definem este processo de recrutamento conforme as afirmativas abaixo.

I – Consiste basicamente em capacitar as pessoas para que possam preencher as lacunas abertas na empresa;

II – É o processo pelo qual o indivíduo é apresentado a empresa ao setor e aos seus pares onde irá trabalhar na empresa, inclusive sabendo como funciona a empresa e para que está ali;

III - Consiste em atrair pessoas para o preenchimento das posições em aberto na organização.

IV - É a capacidade da empresa em atrair pessoas para efetuar os trabalhos necessários.

Resposta:

Justificativa: recrutamento é atrair pessoas para o preenchimento das posições em aberto nas organizações e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com