TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Ética E Relações Humanas No Trabalho

Trabalho Universitário: Disciplina: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

“Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações”

Sobre a afirmação de Francisco Gomes de Matos "A Ética pressupõe competência. É importante querer ser ético, mas, pouco se é, sem a competência - o saber ser ético." Entendo que quem tem ética tem competência e vice e versa e sendo assim uma vez que você tem ética você é competente é sempre importante ser ético, pois assim sempre terá competência em tudo que fizer, pois se você não tiver competência não irá chegar a lugar algum então precisamos ter competência na nossa vida, ela é imprescindível.

Com relação ao texto Ético Corporativa Entendemos por ética corporativa uma maneira de se trabalhar de uma determinada empresa, onde é caracterizada em ter um perfil próprio, a ética corporativa se enquadra em sua cultura organizacional. Nos dias de hoje, torna-se cada vez mais difícil de conviver sem esses princípios éticos, e para compreender a ética e ter ética, é necessário que o indivíduo queira e saiba ser ético.

Com isso concluímos que para uma empresa trabalhar com um padrão de ética corporativa é necessário que tenha como foco nesses dois tópicos, tendo a visão não apenas em medidas de mudanças em favor da empresa, mas também dos seus colaboradores, que compreenda as necessidades de um todo, tornando dessa forma, um beneficio mutuo.

Referências Bibliográficas:

PLT (MATOS, FRANCISCO GOMES. Ética na Gestão Empresarial da Conscientização à Ação. 1ª ed. São Paulo: SARAIVA, 2008).

PALHANO, André. Norma define responsabilidade Social. In: Folha de S. Paulo. 14 dez. 2010. Caderno Mercado. Disponível em: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UNDRiNjZiZTgtNWJkNS00Zjg5LTkxNmYtOGZhYTU2ZWY2NDlk&hl=pt_BR&authkey=CIHZn-cM. Acesso em: 13 mar. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com