TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre A água

Monografias: Dissertação Sobre A água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  1.800 Visualizações

Página 1 de 2

Água: algum dia vai acabar?

A água é provavelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais presentes na sociedade, ou seja, a água é fonte de vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário. Por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.

O planeta possui uma imensa reserva de água, mas a maior parte dela é salgada, não podendo ser consumida pelas pessoas. Mesmo possuindo bastante água doce que pode ser utilizada, há problemas em relação à disponibilidade, pois existem lugares com escassez da água, onde a população prejudica sua saúde por ingerir e utilizar águas sujas, que não possuem um tratamento adequado. Em oposição a essa situação lastimável, muitas pessoas têm acesso a uma rede de água potável, tratada, e por acomodação acabam desperdiçando uma riqueza que muitos não têm.

A sociedade atual não tem a conscientização de que a água é um recurso esgotável, mesmo possuindo bastante, um dia pode acabar. Do jeito que as pessoas se portam, onde só sabem consumir e consumir, não se importando com a preservação do meio ambiente e de todos os seus recursos naturais, a sociedade vai sofrer sérias consequências, e pelo visto num futuro próximo.

Portanto, não adianta uma minoria da população se conscientizar e fazer o seu papel, se a maioria não liga em desperdiçar a água. A diferença só acontecerá se todos se unirem e trabalharem para acabar com esse desperdício, a poluição das águas, e tudo que possa agredir e prejudicar o planeta. Somos habitantes de um lugar que nos proporciona diversos recursos naturais e a maneira mais educada e ética de agradecer é preservar. Se cada um tiver conscientização e fizer a sua parte, com certeza a água será um recurso que habitará por muito tempo no planeta em que vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com