TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divisor de tensão e corrente

Projeto de pesquisa: Divisor de tensão e corrente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO

FÍSICA III

Pesquisa: Divisores de Tensão e de Corrente

SÃO-PAULO

28-11-2014

ÍNDICE

INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------03

DIVISOR DE TENSÃO---------------------------------------------04

DIVISOR DE CORRENTE-----------------------------------------06

BIBLIOGRAFIA-----------------------------------------------------07

INTRODUÇÃO

O Divisor de Tensão é um circuito que é ajustado ao valor da voltagem de saída de um dispositivo antes de conectar a entrada de outro dispositivo ou equipamento; Também chamado de divisor de resistência, desta forma a tensão de saída é proporcional a tensão de entrada.

Em um divisor de tensão, o potencial derivado deve ser utilizado como fonte de tensão, com cautela e limites, pois se a tomada de corrente tiver com voltagem demasiada o reostato pode ser danificado.

O Divisor de Corrente é aplicação de componentes que são os resistores, em paralelo, determinando a quantidade de corrente que deve circular por cada componente individualmente. As resistências são expressas em ohms, utilizando assim a relação entre condutância e resistência.

Quanto maior for a resistência, menos corrente irá passar, por exemplo tenho dois resistores um de 30Ω, e outro de 70Ω, o resistor de 70Ω, é o que vai deixar passar menor corrente, comparado ao resistor de 30Ω.

DIVISORES DE TENSÃO

Sistema de medição para alta tensão de impulso atmosférico é composto por um divisor de tensões, conexões de alta tensão, sistema de transmissão e equipamentos para transmissão do valor de pico em forma de onda.

Divisores de tensão podem ser compostos por resistores e ou capacitores, até mesmo os dois juntos.

Divisor de tensão: são vários resistores em série, muito utilizado em circuito eletrônico, fornecendo tensões continuas menores ao valor da tensão da fonte.

O divisor de tensão deve ser analisado com bastante atenção, quanto ao seu tipo, valor ôhmico, tempo de resposta, interação com o restante do sistema, tamanho físico; As dimensões físicas do divisor são elevadas de 2 à 2,5m/MV em tensões impulsivas de descarga atmosférica.

Para se fazer ensaios com tenções impulsivas, requer cuidado com a resposta do divisor a ser utilizado para que não ocorra erros, devido a forma de ondas e falha no isolamento.

O circuito equivalente de um divisor de tensão generalizado, utilizando essa metodologia, em série provoca a redução de tensão.

Circuito Equivalente de um Resistor Resistivo:

Podem ser representados por parâmetros distribuídos. Todos os tipos de resistores assumem componentes indutivos, e componente capacitivo, em paralelo com os resistores.

As indutâncias são inerentes a qualquer fluxo de corrente, devido o campo magnético. O tempo de resposta do divisor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com