TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doação nacional - PAR

Seminário: Doação nacional - PAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  Seminário  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

08/08/2014 12h57 - Atualizado em 08/08/2014 13h18

Na contramão: Nacional adota preços populares e se destaca por doações

Clube paraguaio dará renda de setor Norte do Defensores a ONG de apoio a pessoas com autismo: "Somos pequenos. O êxito econômico não nos interessa", diz dirigente

Por Daniel Mundim

Assunção, Paraguai

35 comentários

Doação Nacional-PAR (Foto: Daniel Mundim)

Folder da final da Liberadores avisava que parte da renda seria doada à EPA (Foto: Divulgação)

Termine a equação: final histórica mais paixão da torcida é igual a... ingressos caros. Ao menos é o que se espera da maioria dos clubes brasileiros. Diante de suas limitações financeiras, o Nacional-PAR poderia seguir o exemplo. O modesto clube paraguaio teve uma ótima oportunidade para tentar arrecadar muito dinheiro. Mas não o fez. Não bastasse cobrar cerca de R$ 42 pelos ingressos mais caros para o duelo com o San Lorenzo, o clube doou parte da renda para uma ONG de apoio a pessoas com autismo.

Toda a arrecadação obtida com a venda de bilhetes para a Galeria Norte, setor popular do Defensores del Chaco, foi destinada ao grupo “Esperança para o Autismo”. Quem acompanhou a final contra o San Lorenzo pôde ver uma grande bandeira com o agradecimento da ONG: “Gracias Nacional!!! Esperanza Para el Autismo”. Mas não foi a primeira vez que o Nacional Querido se destacou pela solidariedade. Desde o duelo contra o Independiente Santa Fé, na última rodada da primeira fase, quando começou a atuar no Defensores del Chaco, o Trico agracia instituições de caridade.

Doação Nacional-PAR (Foto: Daniel Mundim)

ONG de apoio a pessoas com autismo estende faixa uma no estádio Defensores del Chaco em agradecimento à doação feita pelo Nacional-PAR após a primeira partida da final da Taça Libertadores contra o San Lorenzo (Foto: Daniel Mundim)

Contra o time colombiano, a entrada na mesma Galeria Norte foi realizada com alimentos não perecíveis, que foram destinados a um albergue para 400 crianças. Nas oitavas de final, diante do Vélez Sarsfield, a renda arrecadada no mesmo setor foi para a Fundação Asoleu, que atende crianças com câncer. Nas quartas de final, a Fundação Pequeno Cottolengo “Don Orione”, que cuida de pessoas com necessidades especiais, recebeu as doações provenientes do duelo contra o Arsenal de Sarandí. Quando recebeu o Defensor, já na semifinal, a instituição escolhida foi um asilo. Em cada jogo da Libertadores, a quantidade doada foi de cerca de R$ 10 mil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com