TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dv Dvdvddvdvdvdvdvdvd

Dissertações: Dv Dvdvddvdvdvdvdvdvd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Registrar as respostas. Perceber que, para realizar as entrevistas, terão de conhecer bem os conceitos.

Passo 3 (Equipe)

1 Elaborar um relatório parcial desta etapa, com todas as informações dos Passos 1 e 2, em, no mínimo, três páginas.

2 Reservar esse relatório para ser utilizado na confecção do relatório final.

ETAPA 3

Esta etapa é importante para que você viabilize a prática da Gestão do Conhecimento. Destacamos o Cirque du Soleil como exemplo de aplicação teórico-prática. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos:

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Ler os seguintes artigos:  Cirque du Soleil: Aula de Empreendedorismo e Inovação. Disponível em: <http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/gestao-rh/casos-de-sucesso/cirque- du-soleil-aula-de-empreendedorismo-e-inovacao>. Acesso em: 23 maio 2013.  A magia do Cirque du Soleil. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9lr9 AyNKXpDNGZhNzUwODYtODdhYi00N2FmLTkwZGQtMjU1NjdmODNhNzI5& hl=en_US>. Acesso em: 23 maio 2013.

Passo 2 (Equipe)

1 Pesquisar, na internet, livros e revistas específicas, outros artigos relacionados ao tema, e elaborar um texto, de no máximo três páginas, abordando os assuntos: trabalho em equipe, inovação, novas tendências.

1.1. Destacar por que o Cirque du Soleil é um caso de sucesso no mundo empresarial e também de aplicação de Gestão do Conhecimento na prática.

CST em Gestão de Recursos Humanos - 4ª Série - Gestão do Conhecimento

Erlon Vinicius Torquato Junqueira

Pág. 6 de 7

Figura 1

Fonte: <http://www.enfrentearte.com/hotel-ronda/uploaded_images/CIRQUE-DU-SOLEIL-730340.jpg>. Acesso em: 23 jun. 2013.

Passo 3 (Equipe)

1 Identificar uma empresa em que a equipe possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, esta pode ser uma das empresas em que realizaram entrevistas na Etapa 2, ou o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

2 Analisar, com base nos artigos propostos durante o desafio e no exemplo do Cirque du Soleil, e fazer uma comparação com a empresa pesquisada, ressaltando: a) Como é feita a Gestão do Conhecimento. b) Identificar se existe o incentivo para a Gestão do Conhecimento na empresa.

Passo 4 (Equipe e Individual)

1 Desenvolver, baseados nas informações acumuladas durante todas as etapas, um texto conforme proposta inicial apresentada no Desafio. O texto deve conter os seguintes tópicos: a) Introdução. b) Desenvolvimento. c) Considerações finais. d) Referencial Bibliográfico.

2 Finalizar este relatório em, no mínimo, oito páginas e, no máximo, 15 páginas, seguindo as indicações do item Padronização desta ATPS.

3 Postá-lo, individualmente, no ambiente virtual de aprendizagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com