TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA - RESPOSTAS DO CAPITULO 4 DA PLT 385

Dissertações: ECONOMIA - RESPOSTAS DO CAPITULO 4 DA PLT 385. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  10.512 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Defina produto, insumos e função de produção.

Produto: é o resultado do processo de produção, é o bem especifico que vai para a venda no mercado.

Insumos: é a combinação dos fatores para o processo de produção do produto e dos serviços; mão de obra, bens intermediarios, o uso de equipamentos, horas de trabalho, capital, etc.

Função de Produção: é o conceito para avaliar a quantidade máxima de produto que deve ser produzida para uma dada quantidade de fatores produtivos e sua determinada tecnologia, isso se aplica a um produto ou a um serviço, a uma empresa, a um setor de atividade ou mesmo a toda uma economia.

2 - Explique o significado da Lei dos Rendimentos Decrescentes.

Quando é adicionado unidades adicionais de trabalho a produção aumenta , mas a partir de um certo ponto a produção tende a decrescer, devido a utilização de factores menos produtivos (eficientes) para atender uma procura crescente.

Pode - se afirmar que quanto mais unidades de insumos são utilizados , num dado período de tempo com quantidades fixas de outro insumo, mais o produto marginal do insumo variavél passa a declinar, após um certo ponto.

3 - Defina produto total,

produto marginal e produto médio, mostre as principais relações entre esses conceitos.

Produto Total: é quantidade total do que foi produzido em um determinado período de tempo.

Produto Médio: é a relação entre o nivél do produto e a quantidade do fator de produção em determinado produto.

Produto Marginal: é a variação do produto, para uma variação de uma unidade na quantidade do fator, em determinado período de tempo.

4 - Explique por que a a maximização dos lucros ocorre no ponto em que a receita marginal se iguala ao custo marginal.

Se a empresa tem o custo marginal acima da receita, a tendência é que seus lucros marginais cheguem a zerar, fazendo com que o empresário diminua a produção, pois cada unidade adicional que deixa ser fabricada aumenta seus lucros.

Mas se a receita for maior que o custo, ela maximiza seus lucros e a longo prazo atraem atrai novas empresas, aumentando assim a oferta do produto, havendo um acumulo de estoque e consequentemente diminuição na produção, podendo gerar desemprego e baixa nos preços, até chegarem ao equilíbrio, portanto a empresa fabricará a quantidade do produto quando a receita marginal for igual ao custo marginal para que seu lucro seja normal, porém total e a longo prazo.

5 - Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contabil-financeira dos custos de produção.

Existem inúmeras diferenças entre a visão utilizada pelos economistas e a utilizada nas empresas por contadores e administradores.

Pode-se dizer que a visão económica é mais genérica, olhando mais para o mercado(ambiente externo das empresas) enquanto a visão contabil financeira, a principal preocupação é o detalhamento dos gastos da empresa especifica.

As principais diferenças estão nos custos de oportunidade e custos contabeis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com