TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Respostas Capitulo 4 Plt 385

Pesquisas Acadêmicas: Economia Respostas Capitulo 4 Plt 385. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Defina produto, insumos e função de produção.

Produto: São os fatores adquiridos pela empresa, onde são transformados em produtos para avenda no mercado.

Insumos: São os fatores de produção que a empresa utiliza, de forma produzir o bem ou serviçofinal.

Função de Produção: A função produção permite o empresário utilizar da maneira mais eficiente ecombinar os fatores e, consequentemente obter a maior quantidade produzida do produto.

2 - Explique o significado da lei dos rendimentos decrescentes.

Elevando-se a quantidade do fator variável, permanecendo fixa a quantidade dos demais fatores, aprodução inicialmente aumentara as taxas crescentes, a seguir, depois de certa quantidade utilizadado fator variável, continuara a crescer, mas a uma taxa decrescente, a produção total chegará noMaximo para depois decrescer.

3 - Defina Produto toltal, produtividade marginal e produtividade média. Mostre as principais relações entre esse conceitos.

Produto total: É a quantidade do Produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-sefixa a quantidade dos demais fatores.Produto Marginal: É a variação do produto total e a variação da quantidade utilizada do fatorProduto médio: É o resultado do quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizadadesse fator.

4 - Explique por que a maximização dos lucros ocorre no ponto em que a receita marginal se iguala ao lucro marginal.

Suponhamos que a empresa esteja num ponto de produção onde a receita marginal supera o customarginal (RMg>CMg). Neste caso o empresário terá interesse em aumentar a produção. Agorasuponhamos que a receita marginal é menor que o custo marginal ( RMg<CMg). O empresário teráinteresse em diminuir a produção pois o custo esta saindo maior que a receita. Por consequência oempresário fabricara a quantidade de seu produto no ponto em que RMg=CMg, pois nesse caso seulucro total será Maximo.

5 - Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contábil-financeira dos custos de produção.

Podemos dizer que a visão economica é mais genérica, olhando mais o mercado (o ambienteexterno da empresa), enquanto a contábil - financeira a preocupação centra-se mais nodetalhamento dos gastos da empresa.

As principais diferenças:(Custos de oportunidade e custos contábeis, externalidade, custos edespesas)

6 - Explique as diferenças entre os conceitos de lucro cantábil, lucro normal e lucro extraordinário.

O lucro é o motor de toda a atividade empreendedora, segundo "schumpeter" , o qual trata o lucro não como a simples remuneração do capital investido, mas como o “lucro extraordinário”, isto é, o lucro acima da média exigida pelo mercado para que haja novos investimentos e transferências de capitais entre diferentes setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com