TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO TRÂNSITO


FACULDADE METROPOLITANA DE ANAPÓLIS

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Mª - Mariana Barbosa da Silva

Anápolis - Go

2016


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................... 4

2. OBJETIVOS....................................................................................... 5

3. METODOLOGIA................................................................................ 6

3.1. IMAGENS DEMONSTRATIVAS..................................................... 7

4. RESULTADOS ESPERADOS........................................................... 8

5. RESPONSÁVEIS PELA EXECUÇÃO DO PROJETO...................... 9                                                                                                  

Anápolis - Go

2016

1. INTRODUÇÃO.

   A educação ambiental é uma maneira de se ensinar as pessoas os deveres de todo cidadão para com o meio ambiente em uma forma de instruir as pessoas para que preserve a natureza, fazendo do ambiente em que o homem vive cada vez mais saudável tanto para a natureza quanto para o próprio homem.
  Esse método de conscientização  sobre o meio ambiente tem sido implantado no cotidiano das pessoas há muito tempo em todas as mídias sociais, tudo para que, gradativamente, os resultados possam sempre ser positivos no quesito preservação e sustentabilidade. Com o dispositivo previsto no art. 172 do CTB "Atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias é penalizado com infração média, perdendo 4 pontos na carteira, e implica também na multa no valor de R$ 85,13 (Oitenta e cinco reais e treze centavos)". Lançar objeto, ou seja, lixo em via pública é algo intolerável nos dias atuais. Essa prática, além de em algumas situações causar riscos de acidentes, é uma das maiores demonstrações de ausência completa de educação. Essa agressão ao meio ambiente é intolerável não apenas quando praticada pelos ocupantes de veículos, mas por qualquer pessoa, em qualquer situação. Nada a justifica, seja nas cidades, seja nas rodovias. Deve ser veementemente repudiada em nossa sociedade nos dias atuais.          

    Devemos compreender que cada um de nós é responsável pelo lixo que produz. O simples fato de inexistir equipamento adequado na via pública para depositar o resíduo que produzimos não nos garante o direito de atirá-lo em qualquer lugar. Não há problema em guardar o resíduo dentro do veículo, na bolsa, no bolso ou na própria mão e, ao chegar em casa ou no trabalho, dar-lhe a destinação adequada. Isso demonstra urbanidade, cidadania, educação.

  O uso de veículos automotores exerce muita influência em relação à poluição ambiental, seja ela do ar ou do solo. Durante o desenvolvimento do projeto focaremos na poluição das ruas da cidade, que automaticamente desencadeia diversas consequências ao nosso meio ambiente. Jogar lixo da janela do veículo é um hábito muito comum, porém além de ser falta de educação e poluir o ambiente, esta atitude é uma infração de trânsito e pode causar acidentes. Pensando nisso desenvolvemos um projeto de educação ambiental no trânsito a fim de conscientizar os condutores contra essa prática irregular.

Anápolis – Go

2016

2. OBJETIVOS.

     O projeto Educação Ambiental no Trânsito, tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância de não jogar lixo indevidamente nas vias públicas, com essa atitude contribuímos não só para o bem do meio ambiente, más também para se obter uma melhor segurança para todo os condutores na hora de dirigir, podendo assim então evitar acidentes de trânsito e prejuízos futuros como inundações nas vias públicas e alagamentos de córregos e rios as margens da via. Já que há um fluxo muito grande de veículos automotores diariamente em nossa cidade, buscamos de forma diferente, alertar esse público, sobre os grandes riscos e prejuízos com essa prática, para que os mesmos possam contribuir com a melhoria da qualidade ambiental da cidade.

Anápolis - Go

2016

3. METODOLOGIA.  

   A Execução do projeto Educação Ambiental no Transito será realizado por todos os integrantes do grupo, no dia 03/12/2016 (Três de Dezembro, no ano de dois mil e dezesseis) em uma via pública (a ser decidido o local exato ainda) onde o fluxo de veículos é maior. Utilizaremos como material de divulgação para a conscientização, banners, cartazes e camisetas com imagens e frases relacionadas ao tema, e também faremos a distribuição de LixoCars (Porta Lixo para veículos) e na entrega do mesmo, faremos uma breve explicação do tema do projeto, e a real importância e os benefícios obtidos para a nossa cidade e também para o meio ambiente com a contribuição de todo o público participante desse projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (169.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com