TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTADOR PARCIAL

Projeto de pesquisa: ENTREVISTADOR PARCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.217 Palavras (13 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 13

ATIVIDADE AVALIATIVA 2º Semestre

PROINTER PARCIAL

Atividade Avaliativa: Relatorio parcial do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em TGP (PROINTER PARCIAL) apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jundiaí /SP

Outubro de 2014

SUMÁRIO

1.Introdução...................................................................................................................5

1.1 Direito Empresarial..............................................................................................5

2. Contextualização da pesquisa....................................................................................7

3. Fundamentação Téorica.............................................................................................7

3.1 Educação Ambiental.............................................................................................7

4. Análise e Interpretação dos dados.............................................................................7

4.1 Programa de educação Ambiental.........................................................................8

5. Desenvolvimento e Implementação...........................................................................8

5.1 Tomamos como base os seguintes parâmetros .....................................................8

5.2 Ações propostas para a conscientização dos colaboradores e pacientes...............8

5.3 Objetivos e metas de redução de consumo de água...............................................9

5.4 Objetivos e metas de redução de consumo de energia...........................................9

5.5 Objetivos e metas de redução da geração de efluentes.........................................11

5.6 Objetivos e metas de redução da geração de resíduos .........................................12

6. Resultados..................................................................................................................13

7. Bibliografia................................................................................................................14

1. Introdução

A natureza dos problemas ambientais é parcialmente atribuída à manipulação dos processos industriais utilizados pelo homem. Todo produto e serviço não importam de que material ou processo seja feito ou para a finalidade de uso, provoca um impacto no meio ambiente, seja em função de seu processo produtivo, das matérias-primas que se consome, ou devido ao seu uso ou disposição final.

Parar a produção de um produto ou serviço é um processo irreversível no nosso sistema capitalista e globalizado, mas compete a cada indivíduo amenizar e trabalhar para que todo o processo seja realizado de maneira consciente, objetivando tentar ao máximo neutralizar os danos por nós causados ao meio ambiente. Com o objetivo de amenizar os impactos ambientais foi realizado um estudo de viabilidade para a aplicação posterior de um planejamento de um Sistema de Gestão Ambiental em um Hospital. O grande desafio é trabalhar na reeducação das pessoas, além da proposta e efetivação do projeto a importância está na manutenção desse novo Sistema de Gestão Ambiental e como o Direito Empresarial atua nessa área.

1.1 Direito Empresarial

 Art. 1155. Considera-se nome empresarial a firma ou a denominação adotada, de conformidade com este Capítulo, para o exercício de empresa.

 Parágrafo único. Equipara-se ao nome empresarial, para os efeitos da proteção da lei, a denominação das sociedades simples, associações e fundações.

 Art. 1156. O empresário opera sob firma constituída por seu nome, completo ou abreviado, aditando-lhe, se quiser, designação mais precisa da sua pessoa ou do gênero de atividade.

 Art. 1157. A sociedade em que houver sócios de responsabilidade ilimitada operará sob firma, na qual somente os nomes daqueles poderão figurar, bastando para formá-la aditar ao nome de um deles a expressão "e companhia" ou sua abreviatura.

 Parágrafo único. Ficam solidária e ilimitadamente responsáveis pelas obrigações contraídas sob a firma social aqueles que, por seus nomes, figurarem na firma da sociedade de que trata este artigo.

 Art. 1158. Pode a sociedade limitada adotar firma ou denominação, integradas pela palavra final "limitada" ou a sua abreviatura.

 § 1º A firma será composta com o nome de um ou mais sócios, desde que pessoas físicas, de modo indicativo da relação social.

 § 2º A denominação deve designar o objeto da sociedade, sendo permitido nela figurar o nome de um ou mais sócios.

 § 3º A omissão da palavra "limitada" determina a responsabilidade solidária e ilimitada dos administradores que assim empregarem a firma ou a denominação da sociedade.

 Art. 1159. A sociedade cooperativa funciona sob denominação integrada pelo vocábulo "cooperativa".

 Art. 1160. A sociedade anônima opera sob denominação designativa do objeto social, integrada pelas expressões "sociedade anônima" ou "companhia", por extenso ou abreviadamente.

 Parágrafo único. Pode constar da denominação o nome do fundador, acionista, ou pessoa que haja concorrido para o bom êxito da formação da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com