TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPE

Ensaios: EQUIPE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

O desafio:

Os pontos analisados anteriormente serviram para demonstrar que ma barreira substancial para a utilização das equipes é a resistência das pessoas. O sucesso do funcionário não é mais definido em termos de seu desempenho individual. Para ter um bom desempenho como menbro de uma equipe, a pessoa precisa se capaz de se comunicar abeta e honestamente.

Uma equipe bem estruturada com uma liderança efetiva e participativa pode vir a mudar o rumo de uma organização, assim numa organização é a liderança que dá condições de existência ao trabalho em equipe.

Com base nesse raciocínio, quais benefícios e respostas que um líder pode obter de uma equipe através de suas ações?

As organizações são verdadeiros seres vivos. Quando elas são bem-sucedidas, tendem a crescerou, no mínimo, a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursosnecessários as suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividadesde apoio. Provoca o aumento do número de pessoas bem como necessidade de intensificar aaplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção ecompetitividade do negócio. Tudo isso para se assegurar que os recursos materiais, financeiros etecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia.

As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove osucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, asua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável efortemente concorrencial.

Para mobilizar e utilizar plenamente as pessoas em suas atividades, as organizações estãomudando os seus conceitos e alterando as suas práticas gerenciais. Em vez de investiremdiretamente nos produtos e serviços, elas estão investindo nas pessoas que entendem deles eque sabem como criá-los, desenvolvê-los, produzi-los e melhorá-los. Em vez de investiremdiretamente nos clientes, elas estão investindo nas pessoas que os atendem e os servem e quesabem como satisfazê-los e encantá-los.

Administração de Recursos Humanos

é a função administrativa devotada à aquisição,treinamento, avaliação e remuneração dos empregados. Todos os gerentes são, em um certosentido, gerentes de pessoas, porque todos eles estão envolvidos em atividades comorecrutamento, entrevistas, seleção e treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com