TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I -GESTÃO

Dissertações: ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I -GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

ORCELIA MARCHON SANTOS FRUTUOSO

ÁGUA A INPORTANCIA DA NATURESA

sapezal

2014

ORCELIA MARCHON SANTOS FRUTUOSO

ÁGUA A INPORTANCIA DA NATURESA

Trabalho apresentado ao Curso de pedagogia à

Universidade Norte do Paraná – Unopar, como requisito parcial para obtenção de média bimestral nas disciplinas de ensino da natureza e sociedade;ensino da matematica na educação infantil; Ensino de artes e musica; Seminario V éestagio curricular obrgatorio gestão.

Orientado: Prof. Andréia Zompero, helenara R. Sampaio, Laura Cava Raquel Franco.

Sapezal

2014

INTRODUÇÃO

A água se tornou uma das coisas mais importante nas nossas vidas. Sem esse elemento da Natureza os seres vivos não sobreviveriam.

Raramente paramos para pensar que certas atitudes que tomamos

prejudicam o equilíbrio ambiental e a exploração dos recursos naturais, como, porexemplo, nossos mananciais de água. Precisamos saber utilizar os recursos naturais para satisfazer nossas necessidades e as das gerações futuras.

Este projeto tem como finalidade, conscientizar as crianças da importância do não desperdício e não poluição deste elemento.

Dessa forma, poderão fazer o mesmo com as pessoas que fazem parte do seu convívio, formando uma teia de informações.

Trabalhar com crianças os conceitos de água, meio ambiente e preservação é de extrema importância. Quanto mais cedo o individuo possuir conhecimento da importância do meio ambiente em seus aspectos gerais, mais consciente será este individuo e suas atitudes e hábitos serão sempre limitados a fim de respeitar e colaborar com o meio ambiente, pois de acordo com PAULO FREIRE, ”a educação deve ser conscientizado rã” (1975, p.26).

JUSTIFICATIVA:

Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar o aluno, (este um transmissor de conhecimentos para toda a comunidade) atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

OBJETIVO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com