TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATISTICA MODERNA

Dissertações: ESTATISTICA MODERNA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  2.978 Palavras (12 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 12

TRABALHO

01 – O Administrador e seu papel fundamental nas organizações.

R: O administrador que se preza em sua profissão e tende-se a buscar o seu êxito profissional, tem que saber que a principal riqueza (patrimônio a ser preservado) de uma organização são as pessoas. Portanto, o administrador tem que desenvolver formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente e a atuar em equipes interdisciplinares.

02 – A administração como base para o sucesso das organizações.

R: A administração é uma arte, e através dela, quando utilizada de maneira clara, justa e legal, toda organização tem a oportunidade de alcançar o sucesso almejado, pois ela e a base de tudo. O objetivo empresarial só poderá se alavancar, quando a sua sustentabilidade partir dos princípios que a administração apresenta.

03- As organizações no mundo moderno.

R: No mundo em que vivemos, as empresas se comparam com a nossa própria vida, pois se não buscarmos um conhecimento e desenvolvimento pessoal, as probabilidades de nós tornarmos excluídos são muito grandes. As empresas são como a vida pessoal, motivo pelo qual os administradores conscientes das dificuldades diárias, buscam aprimorarem-se, fazendo com que as organizações pelas quais são responsáveis, possam se desenvolver de maneira adequada, propiciando o alcance de seus objetivos, sem prejudicar o meio em que se encontra.

04 – Falar sobre os níveis organizacionais:

→ Institucional

É o nível mais elevado da organização. É constituído pelo Presidente e Diretores e onde são tomadas as principais decisões. É o nível mais periférico, pois está em contato direto com o ambiente externo, e sofre as pressões e os impactos ambientais. Recebe, também, o nome de nível estratégico, pois é o responsável pela definição do futuro do negócio como um todo. Nesse nível, o administrador deve possuir uma visão estratégica, para definir a missão e os objetivos fundamentais do negócio.

→ Intermediário

É o nível administrativo que articula internamente o nível estratégico e o nível operacional. Recebe o nome de nível gerencial ou tático. É constituído pelos Gerentes. Recebe as decisões globais e as transforma em programas de ação para o nível operacional. Interpreta a missão e os objetivos fundamentais do negócio, traduzindo-os em meios de ação para que o nível operacional possa transformá-lo em execução.

Nesse nível, o administrador deve possuir visão tática.

→ Operacional

É o nível administrativo mais baixo de todos. É o nível que administra a execução e realização das tarefas e atividades cotidianas. Nesse nível, o administrador deve possuir visão operacional, isto é, conhecimento técnico para orientar e dirigir os funcionários que realizam as tarefas.

05 – Os papeis do administrador

→ Interpessoais

• Representação: Assume deveres cerimoniais e simbólicos, representa a organização, acompanha visitantes, assina documentos legais.

• Liderança: Dirige e motiva pessoas, treina, aconselha, orienta e se comunica com os subordinados.

• Ligação: Mantém redes de comunicação dentro e fora da organização, usa malotes, telefonemas e reuniões.

→ Informacionais

• Monitoração: Manda e recebe informação, lê revistas e relatórios, mantém contatos pessoais.

• Disseminação: Envia informação para os membros de outras organizações, envia memorandos e relatórios, telefonemas e contatos.

• Porta-voz: Transmite informações para pessoas de fora, através de conversas, relatórios e memorandos.

→ Decisórios

• Empreende: Inicia projetos, identifica novas idéias, assume riscos, delega responsabilidades de idéias para outros.

• Resolve Conflitos: Toma ação corretiva em disputas ou crises, resolve conflitos entre subordinados, adapta o grupo a crises e a mudanças.

• Alocação de Recursos: Decide a quem atribuir recursos. Programa, orça e estabelece prioridades.

• Negociação: Representa os interesses da organização em negociações com sindicatos, em vendas, compras ou financiamentos.

06 – Quais as habilidades do administrador

R: O administrador possui três habilidades a Técnica, Humana e Conceitual.

• Habilidade Técnica e o domínio das atividades que realiza, exigindo conhecimento especializado, habilidade, facilidade no uso das técnicas e do instrumento para as atividades que desenvolve.

• Habilidade Humana refere-se aos esforços, aptidões, capacidade para criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas em prol de um alcance comum.

• Habilidade Conceitual, requer do administrador saber direcionar a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa através de idéias globais, conceitos, valores e princípios que permitem saber onde se quer chegar.

07 – Defina a administração sob um ponto de vista mais amplo, envolvendo dirigentes, funcionários, clientes, fornecedores e concorrentes.

R: É uma administração voltada para o desenvolvimento organizacional, pois busca atingir todas as áreas profissionais que envolvem a organização, tendo em vista uma aceitação geral, tanto do nível mais superior da empresa, como de um simples colaborador, visando sempre e juntos a busca da melhor qualidade em seus produtos ou serviços.

08 – Descrever o conceito de uma organização que aprende quando relacionado aos gerentes e as organizações.

R: Tende-se a ser uma organização onde busca a troca de ideias, visando atender os anseios de seus colaboradores, quando estes possuem uma grande capacidade de se expor em ideias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com