TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Artigo: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Artigo  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assim com o mercado muda constantemente as empresas também precisam se ajustar e reconciliar seus recursos para atender toda e qualquer alteração no ambiente de trabalho.

Cada empresa tem uma maneira diferente de buscar seus objetivos com padrões personalizados de estratégia. Com a alta evolução no mercado as empresas tem que reagir com as constantes mudanças, além disso elas muitas vezes tem que se antecipar a estas possíveis mudanças para já estarem preparadas e reagir de forma rápida e adequada para desta forma aproveitar melhor as oportunidades. Estratégia Empresarial é o principal passo para obtermos capacidade de reação e trabalhar com sabedoria diante das mudanças e gerar ideias inovadoras para atender a expectativa do cliente final. Estratégia é a palavra chave para a movimentação integrada, a capacidade de mudança, ter ação rápida reagir e ter a aprovação antecipada.

As noções de Estratégia surgiram das atividades militares desde os tempos de Sun Tzu á 2500 anos atrás, passando por Clauzewitz até os tempos atuais, este conceito de estratégia partiu do principio de se antecipar ao inimigo tendo tempo de reação e ação, Lodi define Estratégia como mobilizar recursos visando atingir objetivos a longo prazo.

Cada tipo de estratégia gera algum tipo de tática e dessas táticas plano de ação assim podemos tomar as melhores decisões e ter um retorno mais objetivo.

Dificilmente vamos alcançar os objetivos sem um tipo de estratégia, desta forma temos um horizonte amplo das necessidades, digamos que uma empresa sem estratégia é uma empresa sem rumo sem perspectiva, estratégia é muito mais do que um planejamento e sim uma inovação empreendedora com visão ampla.

Temos sempre que buscar os Objetivos Globais da Empresa , de como compatibilizar todas as variáveis envolvidas a analise ambiental o que há no ambiente a parte organizacional sobre o que temos na empresa as melhores oportunidades e quais as principais ameaças e restrições quais os pontos fortes e principalmente os pontos fracos os recursos que devem ser aplicados tudo isso se resume a estratégia empresarial.

Toda e qualquer organização tem que ter foco nos objetivos sejam eles estabelecidos ou não , não importa o tamanho ou o ramo de negocio, devemos adotar estratégias para alcançar os objetivos planejados, assim podemos visar as alternativas e não só direcionar os esforças mas também coordenar de forma minuciosa todos os esforços, consequentemente podemos fazer uma definição na estrutura e sobreviver ao ambiente competitivo. Para toda e qualquer organização, um bom planejamento estratégico garante um bom resultado para alavancar em meio aos ambientes internos e externos. O mercado está cada vez mais competitivo, isso se deve as grandes modificações políticas, econômicas e até mesmo culturais. Apesar de aplicarmos as diversas formas de estratégias empresarias somente vamos alcançar os objetivos esperados se implementarmos de forma eficiente consciente e acompanhada de perto sistemicamente desta forma podemos garantir o retorno das ações ali aplicadas.

Toda empresa tem sua própria estratégia, para lidar com todas e quaisquer oportunidades e ameaças, desta forma ela pode aplicar os conceitos para lidar com qualquer tipo de situação. Cada empresa com seu recurso tem uma postura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com