TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DE PORTFÓLIO E EDUCAÇÃO FUCIONAMENTO

Resenha: ESTRUTURA DE PORTFÓLIO E EDUCAÇÃO FUCIONAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  Resenha  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  233 Visualizações

PORTIFÓLIO DE ESTRUTURA E FUCIONAMENTO DO ENSINO

Gestão Democrática e sua Importância para o Contexto Histórico Escolar

Atualmente entre, os principais democráticos e de participação dos cidadãos nas decisões que envolvem suas necessidades são recorrentes nas mais diversas áreas.

No contexto da educação, principalmente através da elaboração do Planejamento Participativo, a gestão escolar se realiza de maneira democrática, objetivando atender ás demandas sociais da comunidade na qual a escola está inserida, pois o processo educativo esta ligado diretamente a esta contextualização. Outro contexto que também aborda as diferentes concepções que disputam na área educacional, são a avaliação institucional da escola pública como o processo que conferem a identidade a cada escola. Outro conceito importante é da participação, pois também pode ter muitos significados além de ser exercida em diferentes níveis, em níveis práticos, encontramos diferentes vivencia dessa proposta como a introdução de modelo ou processo que respeitam a especificidade da educação, enquanto buscamos a transformação da sociedade e da escola, através da participação e construção da autonomia e da cidadania.

Assim, é preciso compreender conceitos relacionados ao tema conceber a relevância de uma educação de qualidade para o desenvolvimento social. Através de pesquisas fundamentadas em autores reconhecidos, além da internet, pretendem-se abordar o tema do Planejamento Participativo como um aliado da Gestão Escolar de qualidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com