TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURAS CURRICULARES - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE

Artigo: ESTRUTURAS CURRICULARES - INTER E TRANSDISCIPLINARIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  2.322 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: ESTRUTURAS CURRICULARES – INTER E

TRANSDISCIPLINARIDADE

Avaliação Formativa 1

O despertar da curiosidade de um indivíduo, começa desde muito cedo na sua infância.

O fato está e manter essa curiosidade, tornando isso uma oportunidade para o aumento de seu conhecimento, fazendo com que essa criança mantenha o dinamismo entre fazer e o pensar como fazer e ainda mais, pensar depois de pronto.. “ Dá pra melhorar? Porque não?”

Oportunizar cenários de maneira planejada, organizada, periodicamente fazendo uma reavaliação , usando ferramentas como PDCA, dentre outros. Teremos uma estrutura curricular voltada para o nosso aluno e para o grupo como um todo.

Aqui no Rio Grande do Sul, desde pequenos aprendemos em casa os valores, culturas do nosso Estado, repassando aos filhos contos verídicos do passado e os motivos das datas comemorativas tanto Estaduais quanto Nacionais.

Já na escola esses temas são estudados de maneira pedagógica, não somente teóricas, mas também com atividades extracurriculares, enaltecendo assim, esses conceitos.

Escolhi uma turma de 4ª série onde já temos alunos na faixa etária de 9 / 10 anos, onde acredito que a curiosidade e a receptividade a novas propostas estão mais afloradas.

Cenário: Alunos da 4ª série do turno matutino, onde teremos as disciplinas curriculares obrigatórias.

No turno vespertino teremos atividade extraclasse, buscando oportunizar outros cenários teóricos e práticas pedagógicos.

Objetivo: Ofertar um trabalho interdisciplinar e transdisciplinar, objetivando buscar o interesse e/ou a curiosidade do aluno de maneira cognitiva, tanto na disciplina, como para a escola, família, sociedade, meio em que vive, buscando assim respostas aos “ porquês” que naturalmente serão criados por esses alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com