TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETICA PROFISSIONAL

Trabalho Universitário: ETICA PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO LIVRO ARTE DA GUERRA ESCRITO POR SUN TZU

O arte da guerra é um tratado militar chinês que foi escrito por Sun Tzu no século 6 AC, durante o período de primavera e outono, composto por 13 capítulos, cada um dos quais é dedicado a um aspecto da guerra.

A arte da guerra então é governada por cinco fatores, quando se pretende determinar as condições existentes no campo. São eles, a Lei Moral, Céu, Terra, O comandante; Método e disciplina.

A Lei Moral faz com que as pessoas estejam em completo acordo com seu governante.

Céu significa a noite e o dia frio e calor, os tempos e as estações.

Terra compreende distancias, grandes e pequenos perigos e segurança, terreno aberto e passagens estreitas, as chances de vida e morte.

O Comandante defende as virtudes da sabedoria, sinceridade, coragem, benevolência e rigor.

Pelo método e disciplina devem ser entendidos como subdivisões do exercito, classificação das graduações entre os oficiais a manutenção das estradas, pelos quais materiais podem atingir o exercito e controles de despesas militares.

Por meio dessas sete considerações que conseguem fazer uma previsão vitoria ou derrota. Toda guerra e baseada em ilusão, assim quando capaz de atacar, devemos parecer incapazes, ataque onde ele é despreparado, aparecerá onde você são se espera, estes dispositivos militares, levando a vitoria, não deve ser divulgados com antecedência, se a campanha é prolongada, os recursos de Estado não será igual a tensão, não há exemplo de um pais que tenham beneficiado de uma guerra prolongada, agora para matar o inimigo os nossos homens devem ser despertados a raiva, que pode haver vantagem de derrotar o inimigo, eles devem ter suas recompensas.

Assim a forma mais elevada, é a relutância do inimigo planos, melhor é evita a junção de forças do inimigo, na ordem é atacar o exercito inimigo e o pior de tudo e sitiar cidades muradas, se possível ser evitadas, com suas forças intactas ele disputara o domínio do império, sem perder nenhum homem, assim embora uma luta obstinada

Pode ser feita por uma pequena força, no final deve ser capturada pela maior força.

Para proteger- se de uma derrota esta em nossas próprias mãos, mas a oportunidade de derrotar o inimigo e fornecido pelo próprio inimigo, segurança contra derrotas implica em táticas defensivas, como também para derrotar o inimigo significa tornar=se ofensiva, para se ter vitorias você tem que ter reputação, sabedoria, sem ter nenhum erro é que se estabelece a certeza da vitória, assim o lutador hábil, coloca-se em uma posição, o que torna impossível vencer, e não poder o momento para derrotar o inimigo, assim que é na guerra, o estrategista vitorioso só busca batalha após a vitória conquistada.

Em toda a luta, o método direto pode ser usado para unir métodos de batalha, serão necessárias a fim de garantir vitórias, na batalha não há mais de dois métodos de ataque, o direto e a indireta, a qualidade de decisão lhe permite atacar e destruir sua vítima.o combatente inteligente, não requer muitos indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com