TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO O Padrão De Liderança De Mariana .

Pesquisas Acadêmicas: EXERCÍCIO O Padrão De Liderança De Mariana .. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  3.900 Visualizações

EXERCÍCIO O padrão de liderança de Mariana .

Sem dúvida era o maior desafio que Mariana tinha a sua frente. Ao assumir a direção geral da Paramount, o primeiro cuidado de Mariana foi o de definir qual seria o seu padrão pessoal de liderança, Queria ser durona para poder enfrentar o pessoal da área industrial (produção), mas ao mesmo tempo, queria ser razoável com o pessoal de marketing (comercialização). Como fazer? Justifique a resposta.

R:As teorias situacionais , que explicam a liderança dentro de um contexto mais amplo e partem do princípio de que não existe um único estilo de liderança válido para toda e qualquer situação. A recíproca é verdadeira: cada situação requer um tipo de liderança para alcançar eficácia dos subordinados. Elas aumentam as opções e possibilidades de mudar a situação para adequá-las a um modelo de liderança ou então mudar o modelo de liderança para adequá-lo à situação.

Assim Mariana poderia decidir como agir, dependendo da situação.

E como Mariana queria ser durona com o pessoal da indústria ela deveria usar o tipo de liderança autocrática em que apenas o líder fixa as diretrizes, e com o pessoal de marketing ela deveria usar a liderança democrática em que as decisões são decididas pelo grupo e assistido pelo líder.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com