TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Fundamentos Da Economia

Dissertações: Economia Fundamentos Da Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

9. Segundo RASMUSSEN, U.W., 2009, o problema principal da economia é a escassez. Portanto, em essência, tudo o que é escasso tem preço. Os desejos humanos não têm limites, mas existem limites para disponibilidade de certos recursos e para capacidade de produzi-los, o que determina o preço dos produtos oferecidos no mercado correspondente. É característica do ser humano é nunca estar satisfeito com o que tem, sempre buscando mais. Assim, o papel da economia é indicar os melhores caminhos para atender os desejos dos consumidores por meio dos fatores de produção escassos. Identifique a alternativa correta.

a) ( ) A solução para reduzir a escassez é diminuir o consumo por meio do aumento dos preços dos bens e serviços e pesquisar materiais alternativos que aumentem a quantidade disponível a preços viáveis.

b) ( ) Reduzir o poder de compra das pessoas por imposição legal das autoridades de um País.

c) ( ) Reeducar a população desde a infância.

d) ( ) Administrar a preferência dos consumidores através de políticas educacionais que despertem o interesse dos indivíduos pelo uso consciente dos bens e serviços

e) ( ) Todas as medidas estão corretas.

5. Segundo NUSDEO, 2011, ao oposto do que ocorre com as necessidades humanas, os recursos de produção com que conta a humanidade para satisfazê-las apresentam-se finitos e severamente limitados, embora o desenvolvimento tecnológico a cada dia se supera. Identifique a alternativa correta:

I. A lei da escassez é uma lei férrea e incontornável, tendo submetido os homens ao seu jugo desde sempre, levando-os a se organizarem e a estabelecerem entre si relações especificas a fim de enfrentá-la.

II. A moderna sociedade do consumo está conseguindo o milagre de eliminar a escassez, tal a eficiência com que joga nos mercados.

III. As sociedades privadas, que, em alguns casos, ainda vivem em redutos naturais como as florestas poderiam dar a ideia de terem se liberado daquela lei, mas isso é ilusão.

IV. Ao longo da história, o homem quase sempre não se tem preocupado com a limitação dos recursos de produção, pois a tecnologia supre as carências.

V. Todas as alternativas estão corretas.

a) ( ) São corretas as alternativas I e IV

b) ( ) São corretas as alternativas II e IV

c) ( ) São corretas as alternativas I e III

d) ( ) São corretas as alternativas II e III

e) ( ) Está correta a alternativa V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com