TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia preservação do trabalho

Tese: Economia preservação do trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 6

Parte 2 trabalho de economia

No Brasil o uso do marketing esta crescendo dada a necessidade de divulgar e de fazer movimentar a economia, o marketing e a ferramenta que garante o sucesso da empresa servindo de atração para clientes e colaboradores.

Para isso as clinicas e pet shop apostam no uso do merchandising (técnica usada para mostrar o que se tem a oferecer). Hoje em dia as lojas agropecuária estão especializando em atendimento de pets a fim de garantir ou melhor se afirmar no mercado.

Objeto do estudo foram três clinicas veterinárias do Rio de Janeiro que já utilizam dos meios de comunicação para divulgar seu estabelecimento.

A área da saúde animal constituem de clinicas que ofereçam um mesmo padrão de serviços, o proprietário ao usar o merchandising visa divulgar suas especialidades. Ao utilizar de meios como marketing o proprietário acaba por fazer girar da roda da economia.

Contudo mesmo usando de meios assim o Brasil se encontra saturado e isso vai manifestando cada vez mais a necessidade do uso do marketing.

Os serviços veterinários são roda que gira a economia basicamente pois faz alguns setores que estão interligados se movimentarem também. Dai a ideia de gerenciamento do setor econômico vinculado a clinica veterinária.

Para uma boa estratégia de marketing são levados em conta os fatores de preço produto praça e promoção, os ditos 4 Ps.

Para que o consumidor se interesse as propagandas devem ou melhor podem apresentar características como intangibilidade, variabilidade, pereciabilidade e inseparabilidade. A intangibilidade é algo apenas visualizado não podendo então se comprovados presencialmente, apenas comprovado quando comprado. A pereciabilidade é o fato de não poder se estocar, no caso das consultas quando o cliente não comparece o valor da consulta ainda e cobrado porque ele é esperado durante toda hora marcada. Esse serviço não apresenta problema quando há muita procura porem quando não há as empresas que funcionam assim sofrem.

Os serviços só podem ser utilizados nos momentos que são oferecidos, depois desse período pode ocorrer impecílios que não possibilitem o uso.

Na inseparabilidade os produtos são produzidos, vendidos e consumidos de forma que não há como separar esta sequencia pois de qualquer forma quem o faz o consome.

A variabilidade e a variação de quem executa e de onde ela e prestada.

Os profissionais são pessoas que graduada ou não se dedicam a determinada área. Quando ele é bom apresenta características obvias como objetividade e foco no que lhe é solicitado.

Para o marketing ser bem implantado observasse alguns pilares: o foco para com problema apresentado a confiança com o serviço prestado, ser independente a forma do serviço prestado no sentido de que se um der errado o outro não da errado, a forma como ele apresentado ao consumidor, o controle de qualidade em cima do que lhe é apresentado, a capacitação dos promotores do serviço ou produto a ser comercializado, tempo a ser dedicado ao consumidor já que tudo é cobrado em função do tempo, competência e eficiência em se antecipar ao problema e resolve-lo, saber se esquivar do próximo problema e por ultimo a experiência que só pode ser adquirida “no campo” por assim dizer.

Para as empresas prestadoras de serviço existem funções básicas do marketing: compra e venda que também são chamadas de funções de troca, os produtos devem se mostrar atraente para os clientes e assim induzi-los para a compra do mesmo, função de transporte e armazenagem ou distribuição física, de facilitação, financiamento, riscos e o desenvolvimento. Mas pode-se definir o marketing e definição sociais e gerenciais, social seria aquela que as pessoas precisam e desejam e é adquirido, gerencial seria a arte de vender. E importante que o vendedor estabeleça uma relação de muita confiança com seus clientes e entre eles a um bom prazo.

Na área de vendas temos uma estrutura que envolve produto e mercado. Com essa estrutura de venda o marketing começa a funcionar assim: a empresa faz uma promessa ou seja lança um produto, ou técnica ou determinado serviço, depois ela formula algo para divulga-lo funcionando como cumprimento da promessa, dai a empresa passa a divulgar ou seja cumprir o marketing externo fazendo a propaganda para a divulgação do produto. Na divulgação o produto ou serviço vai sendo explicado mostrando suas características e particularidades, a partir dai o produto passa a ser comercializado, o serviço ganha procura e outros produtos e serviços passam a ser desenvolvidos com novidades habilitando novas promessas.

O marketing é o vetor que com os produtos sejam divulgados, sem ele o consumidor não ficaria sabendo de sua existência o que inviabiliza o comercio não gerando ciclo econômico.

Segundo Flosi (2001) o marketing na área profissional do serviço e diferente a outros ramos, ele contem vários paradigmas a serem quebrados. E necessário que o profissional procure uma orientação para atender e suprir as necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com