TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar Um Relatório Parcial

Monografias: Elaborar Um Relatório Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

As funções matemáticas representam uma ferramenta de grande utilidade no cotidiano administrativo, e mesmo a quem não se dedica a tal situação, visto que está constantemente presente em nosso dia a dia. Ao observar a situação de um produto no mercado, onde seu valor se altera dependendo do nível de produção e da procura, ao calcularmos quais seriam os rendimentos em uma aplicação, fundo de investimento, ou apenas aos crescentes juros de um cartão de crédito. A função está sempre presente em nossa vida, ainda que não a percebamos.

As funções e suas representações gráficas são em geral utilizadas para facilitar a visão e a compreensão de certas informações, que de outra forma poderiam se mostrar muito implícitas, algo totalmente oposto quanto à facilidade de entendimento ao visualizar um gráfico corretamente aplicado.

Quem nunca se deparou com as constantes formulas e atividades matemáticas que nossa rotina nos envolve. Como ao fazer compra em um supermercado, cujo você dispõe de um valor e precisa administrá-lo para que seja possível adquirir o maior número de artigos e produtos de boa qualidade sem deixar que sua restrição orçamentária o atrapalhe, ou após esta compra ser atingido pela surpresa da depreciação de um bem adquirido, como um automóvel por exemplo. Dominar práticas que são utilizadas pelas empresas, para averiguar se a ideia de um novo lançamento é rentável, através da função do 2º grau, aplicando inclusive o conhecimento de juros compostos.

A matemática que para muitos se torna algo assustador é apenas mais uma ferramenta para facilitar a vida do ser humano, e a seguir veremos um pouco mais sobre as ferramentas anteriormente citadas e como as utilizamos em nossa vida sem que tomemos ideia de seu uso e importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com