TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletroforese/BIOQUÍMICA

Artigos Científicos: Eletroforese/BIOQUÍMICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  1.093 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de eletroforese:

1. Há algo errado com o ponto isoelétrico da Pepsina? (valor do ponto isoelétrico -1,0)

Sim, com certeza algo está errado com esse ponto isoelétrico, ou a pepsina não pode ser encontrada com cargas negativas e positivas equivalentes. Isso porque a faixa existente de pH está limitada minimamente por 0 (mais ácido) e maximamente por 14 (mais básico), não existindo números negativos e nem acima de 14, para esta escala.

2. Observe os pontos isoelétricos das proteínas séricas. Para quais polos elétricos elas vão migrar em pH 9?, pH 4? e pH 6?

Albumina, Alfa 1- globulina, Alfa 2- globulina, Alfa-lipoproteína migrarão para os pontos 5.4, 5.4 e 4.7, nesses respectivos pHs.

Beta – globulina e Beta – lipoproteína migrarão para os pontos 5.8, 5.8 e 5.6, nesses respectivos pHs.

Gama-globulina migrará para os pontos 8.3, 6.3 e 6.3, nesses respectivos pHs.

3. O ponto isoelétrico da Gama-globulina está na faixa de 6.3-8.3. Há alguma coisa errada?

Não?! Sim?! Como é que eu vou saber? Não há dados que me para que eu possa afirmar.

BIOQUÍMICA

Definição: Normalmente, os glóbulos vermelhos duram por cerca de 120 dias antes que o organismo os descarte.

As anemias hemolíticas constituem estados anêmicos decorrentes da diminuição da sobrevida/destruição precoce dos glóbulos vermelhos (Heritrócitos)

Número inadequado de glóbulos vermelhos circulantes.

Etiologia : A doença apenas se expressa no organismo quando a medula óssea não puder, por alguma razão, elaborar uma quantidade suficiente de hemácias que supra o número dos glóbulos eliminados precocemente. Do contrário, mesmo com a quebra destes eritrócitos, a anemia não será instaurada no corpo atingido.

Classificação Intraglobulares: Geralmente são anemias hereditárias. É o caso das hemoglobinopatias, anomalias de membrana ou seja, doenças que nascem de defeitos nas hemoglobinas, proteínas contidas nas hemácias; e quando ocorre uma carência de enzimas.

Extraglobulares:

A)Destruição por substâncias tóxicas (Saturnismo, infecções, mordida de serpentes).

b)Destruição por parasitas (malária, bartonelose).

c) Destruição por trauma mecânico (próteses valvares, coagulação intravascular disseminada, alterações vasculares).

d) Destruição por anticorpos (Doença hemolítica do recém-nascido e anemia auto-imune).

anemia hemolítica é a auto-imune, que incide mais sobre as mulheres do que entre os homens. Ela é desencadeada pela fabricação orgânica de anticorpos que se voltam contra as hemácias, eliminando-as. Esta enfermidade se desenvolve velozmente e, na maior parte das vezes, não é possível descobrir quais os agentes que a provocam.

Há duas espécies de anemias desta natureza, as impulsionadas por graus inferiores de calor, conhecidas como anemia hemolítica de anticorpos reativos ao frio e anemia hemolítica de anticorpos reativos ao calor, quando são estimuladas por temperaturas superiores. Elas são detectadas através de hemogramas, os quais flagram os anticorpos destrutivos.

Final:Esta anemia autoimune pode ser eliminada com uma intervenção cirúrgica no baço, mas isso não acontece com frequência pois o baço atua como um filtro eliminando as células anormais do sangue. A prescrição de substâncias corticosteróides ou através de medicamentos imunossupressores como a

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »