TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletromagnetismo

Projeto de pesquisa: Eletromagnetismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Decodificador

Um decodificador é um circuito combinacional que tem o papel do inverso do codificador (eletrônica), isto é , converte um código binário de entrada (natural , BCD,...) de N bits de entrada em M linha de saída (em que N pode ser qualquer inteiro e M é um inteiro menor ou igual a 2N), de modo que cada linha de saída será ativada por uma única combinação das possíveis de entrada.

Em eletrônica digital, um decodificador pode ter a forma de um circuito lógico de múlti-plas entradas e múltiplas saídas, que converte as entradas codificadas em saídas decodifi-cadas, onde os códigos de entrada e saída são diferentes. Por exemplo, em decodificado-res BCD n para 2n. As entradas devem estar habilitadas para o funcionamento do decodi-ficador, caso contrário, suas saídas assumem um único código de saída "desabilitado". A decodificação é necessária em aplicações como multiplexação de dados, display de 7 segmentos e decodificação de endereços de memória.

O circuito decodificador do exemplo seria uma porta AND, pois a saída de uma porta AND é "alta"(1) apenas quando todas as entradas são "altas". Tal saída é denominada como "saída ativa em alto". Se em vez de uma porta AND, uma porta NAND fosse conectada, a saída seria "baixa" (0) apenas quando todas as entradas fossem "altas". Tal saída é denominada "saída ativa em baixo"..

Um decodificador um pouco mais complexo seria o decodificador binário do tipo n para 2n.

Codificador

No contexto da informática, um codificador (também conhecido pelo ter-mo inglês "encoder") é um software utilizado para codificar determinados arquivos/ficheiros (normalmente músicas ou vídeos) visando obter uma padronização e uma melhor qualidade e/ou menor tamanho para armazenamento.

Principais padrões

MP3

MPEG-2

MPEG-4

OGG VORBIS

WINDOWS MEDIA PLAYER

ACC

Principais software encoders

DIVX (MPEG-4)

XVID (MPEG-4)

RA: 4418848682

A S D F saída

1 0 0 0 1

0 1 0 0 2

0 0 1 0 4

0 0 0 1 8

1 0 0 1 9

1 1 0 0 3

1 1 1 0 7

0 1 1 0 6

0 0 0 0 0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com