TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletromagnetismo Televisao Lcd

Trabalho Universitário: Eletromagnetismo Televisao Lcd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

O televisor de Led é composto por painéis de LCD(Liquid Crystal Display) com retro iluminação LED, com funcionamento semelhante de um LCD, mas iluminado por LEDS. No televisor de LCD há uma luz branca que incide sobre a superfície da tela e no televisor de LED são milhares de pequenos leds.

O contraste do televisor de LEDS é extremamente superior ao plasma e o LCD, sendo capaz de 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. A Figura 1 mostra uma televisão de led e a Figura 2 o led utilizado na sua fabricação.

Devido à semelhança mecânica do televisor de LCD com o televisor de LEDS, é importante comentar sobre o seu funcionamento.

Os televisores LCD necessitam de uma fonte de luz externa para que seja possível formar a imagem, uma vez que os cristais líquidos não emitem luz própria.

Nos LCD passivos usa-se um espelho que reflete a luz ambiente. As LCDs pequenas e baratas são frequentemente refletivas, o que significa que para mostrar algo elas devem refletir luz a partir de fontes luminosas externas. A Figura 3 mostra a estrutura da televisão de LCD.

A luz branca de fundo (Backlight), não polarizada passa por dois polarizadores cruzados. Se o primeiro polarizador deixar a luz com polarização horizontal, por exemplo, o segundo polarizador só deixará passar luz com polarização vertical. Como resultado, a luz será barrada.

O cristal líquido se encontra entre os polarizadores. Quando suas moléculas são alinhadas de forma helicoidal, elas rotacionam a polarização da luz, permitindo agora sua passagem pelo segundo polarizador. A figura 4 mostra outra visão da estrutura do LCD.

A lâmpada emissora de luz funciona em frequência e tensão não existindo resistência de aquecimento no cátodo da lâmpada. A Figura 5 demonstra o circuito inversor CCFL.

A televisão de LED como descrito, é basicamente um LCD com iluminação traseira, embora nem todos os displays traseiros sejam iguais.

Existem dois tipos principais de iluminação traseira por LED, edge-lit (iluminação pela borda) e local dimming (redução local). Os displays edge-lit são: os LEDs são dispostos em faixas ao longo das quatro arestas da TV. Uma luz guia o brilho em direção ao centro da tela.

A vantagem dos displays edge-lit é que eles podem ser incrivelmente finos, são 40% mais eficientes no consumo de energia que LCDs normais e são um pouco mais baratos que TVs local-dimming. Mas como eles continuam disparando luz indiscriminadamente pelo painel LCD, eles não conseguem atingir os níveis de preto que uma aparelho com iluminação traseira local dimming consegue.

A iluminação traseira por LED do tipo local dimming é como você faz a melhor TV LCD do mundo. É chamada local dimming, devido a grande quantidade de lâmpadas LED – centenas na Sony XBR8 – dispostas em uma grade por trás da tela. Elas podem ficar totalmente escuras ou acesas brilhantemente. Aparelhos com local dimming são mais caros que os edge-lit – a 46” local-dimming da Samsung começou a 3500 dólares, contra 2800 dólares de um dos modelos edge-lit, que são mais espessos também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com