TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo conceito de desenvolvimento sustentável

Seminário: Empreendedorismo conceito de desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos dizer que o ambiente no mercado chinês está de acordo com os preceitos destacados . "Os chineses têm objetivos e planejamentos de longo prazos , revisados permanentemente . Os planos quinquenais são detalhados com o que cada setor tem de fazer". A cúpula chinesa é formada por uma maioria absoluta de engenheiros . Isso pode ser discutível , por deixar de lado visões humanísticas. Mas Xi Jinping e seus pares são planejadores pragmáticos. E devem buscar o que a China precisa em sua nova etapa. "Em dez anos os chineses deverão ter as melhores universidades do mundo e os maiores centros de biotecnologia"afirma Vandor. A China acaba de escolher sua liderança para os novos caminhos , e tem clareza no que quer.

Empreendedorismo é em poucas palavras uma pessoa visionária, dedicada, otimista, independente, líder, curiosa, criativa, persistente, influenciadora, informada...Sempre à procura de criar algo novo. Sustentável é o uso dos recursos naturais para satisfazer as necessidades presentes , mas não podendo comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, sempre respeitando o ser humano , tendo atitudes ecológicamentes corretas. O relacionamento entre empreendedorismo e sustentabilidade o ideal seria o empreendedor sempre criar algo novo e sustentável sempre visando o benefício de todos.

Conceito de sustentabilidade

Pensar Globalmente:

Pode ser com a diminuição de quantidades de partículas poluentes emitidas no ar , assim aumertar a expectativa de vida , tem relação com o mercado chines pois a China lidera a tecnologia de carros elétricos . Aposta em aluguel e vendas de carros movidos à eletricidade , e aindas mais, com o aluguel de baixo custo e a venda subsídiada. Há 16 carros nesse programa de aluguel de carros , mas há cerca de 2000 candidatos que estão na fila para alugar esses carros . A meta é de 500 carros até o final de 2013. E com isso é possível diminuir os poluentes.

Consciência Planetária:

Ocorre através da percepção das complexas relações entre cada ser vivo com o meio ambiente , que não existe indivíduo isolado e que toda vida depende de multiplas relações , isto também tem relação com o mercado chinês por causa da projeção do governo que no ano de 2030 , 200 milhões de chineses terão formação para se dedicar a criação e a produção de bens em áreas inovadoras , como biotecnologia e energia limpa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com