TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emprego Verde

Trabalho Universitário: Emprego Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

A proposta do emprego verde

Com base nos dados da pesquisa da ministra Gleisi Hoffmann, o Brasil se mostrou com grande avanço nesta área, mesmo sem o resultado esperado da ONU, demonstrando grande incentivo para preservar o mundo verde.

A finalidade desses empregos verdes são para evitar grande parte do desperdício e ajudar na preservação e qualidade do meio ambiente tudo isso dentro de um trabalho formal e justo.

Existe mais de 2 milhões de empregos verdes que contribuem para essas perspectiva de preservações no meio ambiente, mostra uma pesquisa realizada até o ano de 2008, onde a tendência desses empregos verdes e crescer a cada vez mais.

Uma pesquisa da ONU contribui para o projeto do governo federal, minha casa minha vida, pela caixa econômica federal, onde serão distribuídos 1 milhão de casas para a população brasileira dentro do período de dois anos. A caixa econômica federal já tratou de estabelecer, nas casas 46 critérios de sustentabilidade ambiental. Isto já é um bom começo para que todos possam contribuir na economia. Já o governo ajuda a reduzir impostos sobre produtos que consomem menos energia, dando mais passo para preservação do meio ambiente, conscientizando a cada um fazer sua parte.

A proposta do Rio+20 foi mostrar primeiro a situação e depois obter os resultados esperados.

Nos últimos 15 anos o uso de telefonia móvel vem cresce rapidamente, aumentando em bilhões as assinaturas de celulares e um terço dos 7 bilhões de habitantes do planeta já com acesso a internet. Enquanto todos se preocupam em desfrutar desta tecnologia, não percebem que a cada ano pessoas consomem mais de 1,3 vezes dos recursos naturais que a terra pode renovar. A tendência da população global e crescer cada vez mais, aumentando o desemprego, a desigualdade social, a fome, o analfabetismo, entre outros.

Uma das propostas apresentadas pelo secretario da ONU sobre sustentabilidade global é apostar na educação de sustentabilidade, incluindo o ensino secundário e vocacional, no desenvolvimento de competência de cada um para ajudar a garantir que toda sociedade haja de forma correta e que contribua para todos os tipos de soluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com