TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Ficticia Gerenciamento De Custos

Casos: Empresa Ficticia Gerenciamento De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo proporcionar conhecimento a respeito da análise de investimentos, apresentando uma visão sobre sua problemática nas organizações, através do foco instrumental, que são as ferramentas matemáticas, planilhas de cálculos e modelos analíticos para a análise de investimentos. Com o intuito de despertar o julgamento crítico sobre a estruturação da análise e utilização das ferramentas.

Investimento no sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro, tornando-se de grande importância conhecer as ferramentas necessárias e reconhecer os tipos de investimentos para identificar oportunidades de negócios e melhor alternativa de investimentos para propiciar o retorno adequado aos proprietários do capital investido em longo prazo.

Apresentaremos os elementos necessários para efetuar o cálculo de viabilidade econômica utilizando métodos de avaliação de projetos de investimentos como: Payback, Payback Descontado, Valor Presente Líquido (VPL), taxa interna de retorno (TIR), utilizando como taxa mínima de atratividade (TMA) o valor da SELIC para elaboração do Fluxo de Caixa Relevante e faremos uma análise de risco do projeto que será apresentado da empresa de Calçados Cris.

2. CONCEITO, IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS E SUAS DEFINIÇÕES

Os investimentos são importantes para a economia assim como para as organizações, pois a economia de um país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos e as organizações, devido sua sobrevivência em longo prazo estar condicionada ao volume de investimentos realizados por elas.

Existem diversos tipos de investimentos, mas dividem-se em três categorias, quando definidos em relação a sua origem, conforme abaixo:

*Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas com o intuito de gerar bem-estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas retornos sociais. Exemplo: escola, postos de saúde, pavimentação de ruas entre outros.

*Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado com o intuito de gerar retorno monetário aos seus investidores e seus investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de um país capitalista. Exemplo: fábricas, Shopping Center, entre outros.

*Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em aporte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Gera tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplo: Petrobrás e o Banco do Brasil.

A análise de investimentos compreende analisar um investimento a ser realizado, enumerando as alternativas viáveis, analisando cada uma delas, comparando-as e escolhendo a melhor alternativa quanto aos prováveis investimentos a ser realizado.

O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, cabendo ao administrador analisar quais são os melhores investimentos, as melhores opções, levando em conta três considerações que influenciam a decisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com