TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresarial

Ensaio: Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Ensaio  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Empresarial III

Semana 01

Questão Subjetiva 01:

1-Há três aspectos que diferenciam os títulos de créditos dos demais documentos representativos de direito e obrigações:

a)Ele se refere unicamente a relações creditárias.Não se documenta num título nenhuma outra obrigação, de dar,de fazer ou não fazer.

b)Tem mais facilidade na cobrança do crédito em juízo.Definido pela lei porcessual como título executivo extrajudicial (art.585.I,CPC)

c)O título de crédito torna mais fácil a circulação do crédito.Facilitando ao credor encontrar terceiros interessados em antecipar-lhe o valor da obrigação (ou parte deste), em troca da titularidade do crédito.

2-Ele é um título de apresentação pois no momento em que o possuídor desejar exercer os direitos mencionados no documento deverá apresentá-lo ao devedr ou a pessoa indicada para pagar.

Questão objetiva: resposta C

Semana 02

Questão subjetiva 01:

1-O Juiz não deve acolher a defesa , pois se um incapaz for possuídor legitimado do título, este não se obrigará, se endossar a favor de um terceiro.Sua incapacidade não interrompe a circulação do título.Cada signatário capaz assume obrigação que nasce no momento de sua assinatura,desligada de qualquer outra obrigação anterior.Resultante da Lei Uniforme de Genebra,que fixa tais condições para que fique mantida a obrigação de todos os sigantarios capazes.

Art. 7º. Se a letra contém assinaturas de pessoas incapazes de se obrigarem por letras, assinaturas falsas, assinaturas depessoas fictícias, ou assinaturas que por qualquer outra razão não poderiam obrigar as pessoas que assinaram a letra, ouem nome das quais ela foi assinada, as obrigações dos outros signatários nem por isso deixam de ser válidas.

2-Aplica-se o principio da autonomia das obrigações cambiais, pelo qual elas ficam válidas, a despeitos da possível invalidade de alguma outra obrigação contida no título.

Questão Objetiva: resposta A

Semana 03:

Questão Subjetiva 01:

Cheque e Duplicata:

Questão objetiva:Resposta D

Semana 04:

Questão subjetiva 01:

1-sim, A letra de câmbio é o saque de uma pessoa contra outra, em favor de terceiro. É uma ordem de pagamento que o sacador dirige ao sacado, seu devedor, para que, em certa época, este pague certa quantia em dinheiro, devida a uma terceira, que se denomina tomador. É, enfim, uma ordem de pagamento à vista ou a prazo. Quando for a prazo, o sacado deve aceitá-la, firmando nela sua assinatura de reconhecimento: é o aceite. Nesse momento, o sacado se vincula na relação jurídico-material, obrigando-se ao pagamento.

2-seus requisitos essenciais são:

1. denominação “letra de câmbio” no seu contexto;

2. a quantia que deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com