TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfoques Teóricos Da Sociologia Na Educação - Sociologia De Max Weber

Artigos Científicos: Enfoques Teóricos Da Sociologia Na Educação - Sociologia De Max Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  701 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Fundamentos Sociológicos da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

“A Sociologia weberiana e a Educação” - Alonso Bezerra de Carvalho

1) Como, no contexto da obra de Max Weber, pode ser definida a educação de caráter institucional, racional e burocrático? Qual é a crítica que se pode fazer a esse tipo de educação?

As críticas feitas tanto à Teoria Clássica como à Teoria das Relações Humanas revelarama falta de uma teoria da organizaçãosólida e abrangente e que servisse de orientação para o trabalho do administrador. Alguns estudiosos buscaram inspiração nas obras de Max Weber para essa novateoria da organização...

2) Nas visões de Max Weber e, também de Alonso Bezerra de Carvalho, qual o objetivo principal da educação? E qual deve ser o comportamento do professor para que esse objetivo seja alcançado?

As ideias de Max Weber, sua trajetória e suas experiências escolares

1) Até que ponto você considera que o comportamento desses professores burocráticos-disciplinadores comprometeu a sua formação escolar? Dê detalhes de como, exatamente, eles agiam.

2) Em que sentido estes professores poderiam ter agido de maneira diferente? Dê exemplos.

Referências Bibiográficas

Indicação do Capítulo 4 do livro-texto (segundo as normas da ABNT) e de qualquer outro material que tenha sido utilizado para a realização da atividade.

Dica: Para conhecer as normas da ABNT, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com