TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equações diferenciais lineares de ordens mais elevadas

Tese: Equações diferenciais lineares de ordens mais elevadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Bauru,

1. ETAPA 2

1.1. Etapa 2 - Passo 1 (Equipe)

Equações Diferenciais Lineares de Ordem Superior.

1.2. Etapa 1 - Passo 2 (Equipe)

FUNCIONAMENTO DE UM SISTEMA DE AQUECIMENTO SOLAR

O Principio básico de um sistema de aquecimento de água por energia solar é composto por coletores (placas) que são responsáveis pela absorção da radiação solar ou seja o calor do sol captado pelos coletores (placas) é transferido pela água que circula no interior das tubulações. Outro item fundamental em um sistema de aquecimento por energia solar é o reservatório térmico que é nada mais nada menos que o recipiente para armazenamento da água aquecida.

Nos sistemas convencionais, a água circula entre os coletores através de um sistema natural. Nesse sistema a água dos coletores fica mais quente e portanto, menos densa que a água do reservatório, assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação, chamado de circulação natural ou termossifão.

Para a criação dos coletores podem ser utilizados cano de água marrom encontrado em casas de matérias de construção, placas tipo forro PVC, caixa de água ou outro tipo de reservatório variando o tamanho de acordo com a residência ou o projeto. A quantidade de placas aquecedoras ira variar de acordo com a quantidade de água a serem aquecidas.

1.3. Etapa 1 - Passo 3 (Equipe)

RESIDÊNCIA ESCOLHIDA

A residência escolhida para objeto de estudo é uma casa simples que consta somente com a fonte de água vinda da rua (DAE).

A água é coletada através do Departamento de água e esgoto e distribuída para as residências através de tubulações, porém antes da água ser fornecida para a residência ela passa pelo hidrômetro que é o equipamento que mede a quantidade de água consumida pela residência em um determinado tempo.

Ao passar pelo hidrômetro essa água é transportada através das tubulações hidráulicas até chegar a caixa d’água que é o local em onde ficara armazenada para o consumo

Nessa residência as fontes de consumo são: torneiras da cozinha, torneira da pia da lavanderia, torneira da pia do banheiro, torneira do quintal e o chuveiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com