TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Curricular

Artigos Científicos: Estagio Curricular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 7

ORLANDIA MARIA CARDOSO – RA: A571850

MAVE BABY CONFECÇÕES- ME

ESTAGIO CURRICULAR

EC – Estágio Curricular apresentado como requisito para a obtenção do título de Bacharel pelo curso de Administração da Universidade Paulista - UNIP (Campus NORTE) de São Paulo.

Orientador: Prof: Me.Marcel Ferrada

UNIP

SÃO PAULO

2013

Introdução

Através do programa de iniciação Estágio Curricular, tem como objetivo utilizarmos e aplicar todo o conteúdo que nos foi ministrado em sala de aula. Com informações de extrema importância para a nossa formação acadêmica e profissional, expandindo a nossa visão acerca de como uma organização é instituída, estruturada e gerenciada, proporcionando a descoberta de como realmente é e funciona o ambiente corporativo.

O presente trabalho visa trazer informações nos diversos âmbitos que tangem a organização Mave Baby, com a intenção de aprofundar o seu leitor um pouco mais sobre a fabricação e comercialização de produtos infantis. Apresentando quais os produtos oferecidos pela organização e de que forma isso é repassado para a sociedade, assim como sua missão em prestar um atendimento de excelência.

Mostrando que o diferencial da Mave Baby no mercado é o atendimento de excelência, que vem decorrente da forma como a empresa enxerga os seus colaboradores e quais as técnicas administrativas utilizadas dentro da organização , avaliando sua estrutura e visando a importância da execução precisa e exata de todas as tarefas envolvidas ,para atender todos os seus requisitos.

PERFIL da Organização

1.1 Denominação, forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa

A Mave Baby foi fundada no ano de 2005, no estado de São Paulo, pelo Matias Azevedo Vieira. Inicialmente ela tinha sua sede localizada na Rua Tuiuti,472 no Bairro do Tatuapé, num pequeno sobrado. Após dois anos no local e devido ao grande crescimento no número de clientes a mesma se mudou para a Rua Tuiuti, 498, onde permanece e se localiza nos dias de hoje. Seu foco principal era criar e produzir bolsas, malas e frasqueiras para bebês, tendo como objetivo maior, atender todas as expectativas de seus clientes com produtos de boa qualidade e oferecendo segurança e conforto para todas as mamães.

A Mave Baby é uma empresa de fabricação própria, que está presente em quase todos os estados brasileiros, pois possui uma equipe de representantes comercias capazes de atender todos os seus clientes com máxima rapidez e profissionalismo, visando quais são suas necessidades e seu grau de satisfação em relação ao produto.

A empresa foi fundada somente com um dono, e assim , conseguiu ser referencia no segmento de mercado de bolsas para bebes. É uma empresa de pequeno porte, conta com uma equipe de 36 funcionários dentro da fábrica, 10 costureiras terceirizadas, mais de 10 promotoras e 15 representantes comerciais.

Razão Social: Matias Azevedo Vieira Confecções – ME

CNPJ: 08466267000151

Endereço: Rua Tuiuti, 498 –São Paulo

Porte: Pequeno

Missão: “Qualidade dos produtos, para satisfazer as necessidades e criar valor para os seus clientes, estar comprometida com a inovação e qualidade de seus produtos sem perder as tendências’’.

VISÃO: Ser destaque no segmento de mercado que atua e entre as mais rentáveis.

Valores corporativos:

-Satisfação dos Clientes

- Pessoas engajadas e envolvidas

- Qualidade em tudo que faz

- Criatividade e Inovação

- Crescimento e rentabilidade

-Sustentabilidade econômica, social e cultural

1.2. Principais Equipamentos

A Mave Baby possui equipamentos necessários e adequados para sua produção de mercadorias. São máquinas especializadas de última geração, para costurar, cortar, bordar e prensar.

Para que haja um ótimo funcionamento de todo maquinário, a empresa contrata serviços de manutenção preventiva, evitando atrasos na produção, e assim, seguindo com todo o processo que atribui valor ao cliente e se faz percebido, é definido como essencial para a qualidade do serviço.

1.2.1. Principais Produtos

Os produtos da Mave Baby chegam ao mercado para atender as necessidades dos mais exigentes, que buscam qualidade, conforto e beleza nos produtos adquiridos.

A empresa oferece bolsas, frasqueiras e malas para bebês, a linha já ganhou seu espaço em seu segmento e hoje podendo ser considerada uma marca forte e bem aceita no mercado infantil que atua.

1.2.2. Composição da Força de trabalho

A Mave Baby possui hoje 95 funcionários entre os que prestam serviços terceirizados e os registrados pela empresa. Os seus colaboradores são altamente qualificados e são treinados periodicamente a fim de aprimorar cada vez mais o seu atendimento e aperfeiçoar sua habilidades. Porém , nem todos são registrados pela empresa e sim prestadores de serviços.

O quadro de colaboradores da Mave Baby é composto por 95 funcionários, dentre os quais 54% possuem ensino médio e 46% possuem ensino superior completo ou estão cursando. A empresa preocupa-se com o nível de escolaridade de seus colaboradores, pensando assim ela incentiva e apoia seus colaboradores a estudar, contribuindo com uma quantia em dinheiro para ajudar pagar mensalidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com