TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatitisca

Tese: Estatitisca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

1- Administração é o ato de administrar ougerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

2- A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS (Estado). Há indícios de que 3000 anos A.C. já se faziam censos na Babilônia, China e Egito e até mesmo o 4o. livro do Velho Testamento faz referência à uma instrução dada a Moisés, para que fizesse um levantamento dos homens de Israel que estivessem aptos para guerrear. Usualmente, estas informações eram utilizadas para a taxação de impostos ou para o alistamento militar. O Imperador César Augusto, por exemplo, ordenou que se fizesse o Censo de todo o Império Romano.

3- A importância da estatística pode ser vista através da sua utilização ao nível do Estado, de organizações sociais e profissionais, do cidadão comum e ao nível científico.

O grau de importância atribuída à estatística é tão grande que praticamente todos os governos possuem organismos oficiais destinados à realização de estudos estatísticos. A estatística é responsável pelo desenvolvimento científico em geral. Para além da sua aplicabilidade nas ciências naturais, na medicina, na agronomia e na economia, a estatística constitui um suporte de cientificidade para as ciências humanas e sociais. É assim que ciência como a sociologia, a psicologia, a história e a pedagogia têm beneficiado de consideráveis desenvolvimentos e de aumento de credibilidade pública com a sua utilização.

De uma forma sintética, pode dizer-se que a estatística é um conjunto de técnicas apropriadas para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.

4 – A população é quando eu considero o todo e amostra é uma parte da população, como o nome já diz, é uma amostra.

5 – Porque você não precisa falar com toda a população.

6 - Dentro de uma empresa você pode fazer uma pesquisa para avaliar o clima organizacional e entrevistar todos os funcionários. Dessa forma você terá uma pesquisa baseado na população, ou você pode pegar apenas parte dos funcionários e fazer através de amostra, entrevistando apenas um percentual dos funcionários.

7 - Selecionar itens para a amostragem de forma que cada

unidade de amostragem da população tenha a mesma

chance de ser selecionada.

O nível de risco de amostragem que o auditor está

disposto a aceitar afeta o tamanho da amostra

exigido. Quanto menor o risco que o auditor está

disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da

amostra.

8 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com