TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatitistica

Tese: Estatitistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

1-R:administração é o processo de planejar, organizar , dirigir e controlar o uso de recurso s a fim de alcançar objetivos.

2-R: A palavra estatística tem a origem na palavras status, traduzida o estudo de estado e significava originalmente uma coleção de informação de interesse para estado sobre população e economia . essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informação indispensáveis, para os governantes conhecerem suas nações e para construção de programas de governo.

3-R:A importância da estatística pode ser vista através da sua utilização ao nível do estado, de organizações sócias e profissionais do cidadão comum e ao nível cientifico . O grau de importância atribuída à estatística é tão grande que praticamente todos os governos possuem organismos oficiais destinados à realização de estudo estatística.

4-R:população é a totalidade de pessoas, animais, plantas ou objetos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.

Amostra é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser obtida de uma população específica e homogênea por um processo aleatório.

5-R: é mais barato coletar dados através da amostra porque é selecionada apenas uma fração menor daquele grupo e quanto menor a amostra menor o gasto na coleta de dados. Uma amostra é uma parcela de uma população que pode conter informações sobre esta população.

6-R:

7-R: os requisitosde uma amostra são: distribuição uniforme das coletas ao longo do período. e representatividade dos pontos de coletas no sistema de distribuição combinando critério de abrangência espacial e pontos estratégicos .

8-R: quanto ao seu numero de constituinte as amostra podem ser classificadaem : infinitamente fina para tal a intensidade da linha características do elemento e é função somente da sua concentração podendo-se desprezar o efeito de absorção .

Infinitamente espessa para qual a intensidade da linha características do elemento .

9- R: as áreas da estatística são: amostragem, estatística descritiva, estatística inferencial.

10-R: : Amostragem trata de coleta de dado.

Estatística descritiva visa descrever o real de forma a permitir melhor entendê-lo. Trata da organização, apresentação, tratamento de dados e síntese de dados, a fim de descrever e interpretar a realidade atual ou fatos passados relativos ao conjunto observado. O objetivo é informar, prevenir, esclarecer.

Estatística inferencial que constitui o conjunto de métodos cuja finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variação. A partir de uma amostra da população, permite estender os resultados à população toda. Estabelece conclusões relativas a um conjunto mais vasto de indivíduos (população) a partir da observação de um subconjunto (amostra) com base na estrutura matemática que lhe confere o cálculo das probabilidades.

11-R: pesquisa mercadológica é muito importante na organizaçãovisto que é uma ferramenta de orientação para as decisões das empresas. que possibilita ao empreendedor, a avaliação de seus potenciais fornecedor e serve para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com