TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística Descritiva

Monografias: Estatística Descritiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  8.683 Palavras (35 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 35

Trabalho de Estatística

25 Abril de 2014

UBERLÂNDIA MG

Curso: Engenharia da Computação

Disciplina: Métodos, Ferramentas Computacionais e Tecnológicas II

Turma: 11

Professor Especialista: Sr.Neio Lucio S. Ferreira

Estatística Descritiva

Estudo sobre analise de paradas não programadas de equipamentos da

empresa A.W Faber-Castell, realizada com ferramentas estatísticas para analise de

dados com o objetivo de gerar um banco de dados para aplicações e analises futuras .

25 Abril de 2014

UBERLÂNDIA MG

Bibliografia da empresa:

Faber-Castell Brasil

Fonte : http://www.faber-castell.com.br/54563/A-Empresa/Histria/fcv2_timeline.aspx

A principal subsidiária do grupo está localizada no Brasil, com cerca de 2.700 colaboradores, formada por uma unidade de produção em São Carlos, no interior de São Paulo, uma unidade de produção de mudas e operações florestais com industrialização da madeira em Prata, Minas Gerais, uma unidade de fabricação de produtos plásticos em Manaus (AM) e uma área de plantio, uma área de preservação permanente em Morretes, Paraná.

A produção anual de 1,9 bilhão de EcoLápis de madeira plantada torna o Brasil líder mundial no setor. A unidade brasileira da Faber-Castell produz mais de mil itens que abastecem o mercado interno e são exportados para mais de 70 países.

Kaspar Faber (1730 - 1784)

Os primeiros registros de fabricantes de lápis realizados pela primeira vez na cidade imperial de Nuremberg por volta do ano 1660. Vários artesãos também se estabeleceram nos vilarejos vizinhos, mas principalmente em Stein, na parte interna das fronteiras do Marquesado de Ansbach. No local, os artesãos não estavam sujeitos aos mesmos controles rígidos que estavam em vigor em Nuremberg, o que dava a eles uma vantagem sobre a concorrência.

Um deles era o marceneiro Kaspar Faber. Primeiro, ele trabalhava para os comerciantes locais, mas também produzia lápis por conta própria em seu tempo livre. Em pouco tempo, ele obteve tanto sucesso que conseguiu abrir seu próprio negócio. Após esse humilde início, sua empresa se desenvolveria ao ponto de ser conhecida em todo o mundo

Conde Anton Wolfgang Von Faber-Castell ( 1978 – 2014)

O Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell assumiu a direção da empresa em 1978 e, no mesmo ano, começou a fabricar lápis com invólucros de madeira para a indústria de cosméticos. Nas duas décadas seguintes, diversos novos escritórios e fábricas foram fundados em outros países, incluindo aquela que atualmente ocupa o posto de maior fábrica de borrachas do mundo em 1980, na Malásia.

As questões ambientais vêm ocupando um lugar cada vez mais importante nos pensamentos corporativos, com um projeto florestal único no Brasil (produzindo as tabuinhas de madeira para vários milhões de

lápis, hoje certificadas pelo FSC), o desenvolvimento da tecnologia de tintas à base de água ecológicas, e uma nova unidade de produção na Costa Rica para tabuinhas e lápis fabricados com madeira ecológica.

Em 1993, a Faber-Castell realizou uma reestruturação lógica da imagem de sua marca e de sua imagem corporativa, dividindo os grupos de produtos em cinco campos de competência. Em março de 2000, a Faber-Castell e o sindicato IG-Metall assinaram uma "carta de direitos sociais" válida internacionalmente e que segue as diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em julho de 2003, a Faber-Castell se tornou membro do Pacto Global da ONU, que luta por valores comuns nos negócios em todo o mundo.

Proposta para aplicação das ferramentas de Estatística Descritiva

Foram extraídos dados ref. ao período de 01 mês de produção onde coletamos informações de dois itens: parada de equipamentos no setor produtivo, e valor de cada parada de equipamento , onde observamos os seguintes dados explicitados abaixo, onde essas informações terão continuidade nos outros momentos de nosso curso, com utilização para cálculos de erros, intervalos de confiança e uma analise de regressão.

Nome do Equipamento Hrs Maq.Parada Custo para equip.

Caldeira HBFS 10 (2) 2 342,32

Esteira Transp. de aclive 04 2,33 86,74

Secador Contínuo (3) 1,63 168,85

Caldeira HBT 10 (1) 0,41 342,32

Caldeira HBFS 10 (2) 0,48 67,65

Serraria,Secador,Dep.Tabuinha e Caldeira 0,43 28,91

Exaustor Bernauer VBR 2 0,55

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com