TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilista Gilvana Lima

Pesquisas Acadêmicas: Estilista Gilvana Lima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Estilista: Gilvana Lima

Gilvana Lima Santos cria peças há pelo menos dois anos em atêlier próprio. A estilista tem por principal característica, aprendida ainda enquanto desenhava na adolescência, guiar-se pela poesia na concepção de suas coleções. Esse elo, o de criar a partir de um olhar poético

É uma designer que sempre quis trabalhar inspirada em pessoas e se encantou com a obra de Liz Medeiros.

Artista: Liz Medeiros

Uma artista piauiense, nascida em Teresina, em 20 de Janeiro de 1958, compulsiva, que deixou uma vasta produção artística, devido a sua técina mista com desenhos a lápis, aquarela sobre papel, nanquim e tela com tinta acrílica. Uma produção de 20 anos de história. Morreu aos 45 anos de AVC.

Liz trabalhou incessantemente e sua obra "conversa, canta, provoca", diz Avelar Amorim.

A artista teve seus trabalhos expostos nas principais capitais do Brasil, Argentina, EUA e Alemanha. Suas produções artísticas configuram em um dos acervos mais importantes do Piauí e é preservado pelo Instituto Liz Medeiros.

A Coleção Verão 2015

Sua coleção, intitulada de "Era uma vez", é formada de 130 (cento e trinta) peças em destaque as com bordados e pintura em tecido feito a mão. Tudo isso resultou em impecáveis acabamentos e extrema delicadeza.

As mensagens passadas e o colorido presente nas telas de Liz são facilmente percebidos na coleção, que propõe de forma literal "a arte de vestir".

Os looks são constituídos de saias rodadas de comprimento midi, cintura marcada, e shapes romanticos no estilo cinquentinha. A modelagem contínua clássica, padrão da estilista, com doses de contemporaneidade, leveza e movimento.

A coleção se baseia, em primeiro momento, em um quadro específico da artísta, intitulado "O Livro".

A própria estilista fez as fotos do editorial na casa da artista. A modelo Camila Parente foi fotografada em meio ao acervo particular da família de Liz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com