TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Pe De Laranja Lima

Casos: Meu Pe De Laranja Lima. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 2

Meu Pé De Laranja Lima

Um garoto chamado Zezé que tinha 6 anos, vivia em uma casa simples com o pai, mãe e mais três irmãos.

A mãe trabalhava até tarde numa fábrica devido o desemprego do pai.

Zezé sempre brincava com os amigos e um belo dia e eles foram para o quintal desta casa, e cada um decidiu escolher uma árvore para ser seu amigo e nesta brincadeira o Zezé escolheu um pé de laranja lima, que estava com poucas folhas e feinho, ele apelidou a árvore de Minguinho, que fica sendo seu melhor amigo.

Sempre tinha costumes de passar horas conversando e até subir no pé de laranja lima para cavalgar.

Como ele sempre foi muito arteiro, recebeu muitas palmadas e era surrado constantemente pelo seu pai, apesar de que às vezes não tinha culpa do que acontecia.

O garoto tinha cinco anos, aprendeu a ler e por isso foi a escola mais cedo. Lá ele era um garoto muito comportado e gostava muito da professora.

Um dia o garoto foi pegar uma carona do lado de fora do carro, mas o carro era de um português chamado Manuel, que tinha o carro mais bonito da cidade. O português viu isto e lhe deu uma surra que o garoto jurou se vingar.

Mas o tempo foi passando e o garoto ia se esquecendo. E num dia ele pisou num caco de vidro que abriu um corte, mas mesmo assim o garoto ficou decidido de ir para a escola.

Enquanto atravessava uma rua o português viu o garoto e pediu para ver o corte.

Vendo aquele corte enorme ele levou o garoto de carro até o hospital, e fizeram muitos pontos nele.

Desde então eles ficaram muito amigos e o português foi lhe tratando como um filho, sempre muito carinhoso.

Foram até pescar algumas vezes e passavam a tarde todos juntos. Outras vezes iam tomar sorvete e fazer outras coisas. Outra vez o português deixou o menino andar de carona em seu carro.

Devido às muitas surras que levava do seu pai decidiu que iria se matar, pois acreditava que a família não gostava dele, então o portuga entendeu o que ele queria fazer e o fez a entender que aquilo não era o correto, chegou até ir a noite vigiar o menino com medo dele se jogar na frente do trem.

Eles passaram a ser grandes amigos, até que um dia recebeu a notícia que o carro do português foi esmagado por um trem, o português não resistiu e morreu.

O garoto entrou numa depressão profunda, e como a família desconhecia a sua amizade com o português, eles acharam que foi a notícia que seu pé de laranja lima seria cortado.

O garoto permaneceu dias comendo pouco, sem falar, deitado em sua cama e querendo morrer.

Toda a família estava muito preocupada com o Zezé, o pai se arrependeu das grandes surras que deu no filho e deram a notícia que iriam se mudar para a cidade grande, coisa que o menino sempre queria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com