TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Centralizada

Trabalho Universitário: Estrutura Centralizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  1.214 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura Centralizada:

A centralização e a maneira na qual a localização da tomada de decisão está próxima do topo hierárquico da organização.

A distribuição do poder dentro da empresa é concentração de autoridade na cúpula da hierarquia.

Na empresa Fusão Impressão Digital todas as decisões a serem tomadas, devem ser passadas antes pelos diretores.

A centralização se dá tambem pela complexidade da tecnologia utilizada na empresa, sendo quanto à tecnologia, maior será o grau de centralização.

Há três vantagens que a centralização pode trazer:

1. Controle. A centralização constitui o melhor método de controlar e coordenar as atividades e recursos da organização.

2. Custos. Devido às economias de escala, uma função centralizada pode ser administrada com menos recursos do que uma função descentralizada.

3. Novas tecnologias. A informação é rapidamente transmitida e recebida. Esta vantagem (responder às novas tecnologias) também está presente nas empresas descentralizadas, mas a rapidez da comunicação é maior nas centralizadas.

MELHORIA NA ESTRUTURA:

Podemos sugerir uma estrutura Descentralizada. A tendência das últimas duas décadas é uma preferência pela descentralização. Isso pode ser justificado pelo tremendo aumento da competição global em diversos setores. Essa competição pressiona firmas para cortar custos, produzir produtos de melhor qualidade e atender os clientes em prazos menores. A informação para melhorar qualidade, atendimento ao consumidor e eficiência são localizados muitas vezes para baixo da hierarquia organizacional.

DESCENTRALIZAÇÃO

O foco no cliente e a agilidade no atendimento das necessidades do cliente têm levado muitas organizações a migra resolutamente para a descentralização. Existem três vantagens principais que a descentralização pode trazer:

1. Agilidade. Quando o processo decisório é descentralizado para o nível local, a organização responde mais rapidamente aos clientes e às condições locais.

2. Independência. A descentralização estimula a criatividade e a independência nas pessoas nos níveis mais baixos e ajuda a construir um espírito de equipe e preparar candidatos para posições mais elevados.

3. Novas tecnologias. A tecnologia da informação (TI) permite maior descentralização da autoridade, mas garante com que a alta administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com