TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Analise Das Demonstrações Financeiras

Casos: Estrutura E Analise Das Demonstrações Financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  1.952 Palavras (8 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO

Curitiba

2011

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas metodologia da pesquisa cientifíca, Psicologia organizacional, Estatistica, Direito empresarial e trabalhista, Contabilidade de custos .

Prof. XXXXX

Curitiba

2011

INTRODUÇÃO

Ao começarmos este trabalho falamos um pouco sobre o que nos deixa motivados a qual tem um significado muito discutido como também o que nos deixa desmotivados.

Muitas são as empresas que se deparam com situações onde seus funcionários estão desmotivados e as causas são diversas cabendo a empresa tomar atitudes motivadoras ou sofrer com as conseqüências dos seus funcionários desmotivados. mo da situação de cada um.

Desta forma a empresa em questão a Saia justa sofre alem da desmotivação de seus funcionários a falta de um planejamento em diversos setores da empresa, mas para os gestores não é aplicando métodos sistemáticos e as fórmulas prontas existentes que a coisas vai mudar tem que se analisar caso a caso e conhecer a realidade de cada um para depois se pensar na solução.

Alem de sofrer com a falta de motivação das pessoas ainda observa-se o absenteísmo, mas o que é isso? Veremos a seguir na seqüência deste trabalho.

Muitos são os problemas vividos pela empresa em que qualquer suspiro pode ir tudo por água a abaixo, o principal e na maioria das empresas podem acontecer é a falta de planejamento e de estrutura financeira a empresa que investe é porque tem lucro.

SAIA JUSTA

Quando nos referimos a situações da vida onde estamos ou não motivados, observamos que a palavra motivação tem um significado muito amplo onde nos mostra que o significado da palavra motivação, nada mais é do que expor seus motivos e suas causas, ou ainda o fato de motivar, falando de motivação sob o ponto de vista da psicologia, podemos dizer que são os fatores psicológicos (conscientes e inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo.

Assim podemos citar o mestre Zen Budista que trata do assunto em um dos seus provérbios.

Dentro da empresa sempre que possível a tarefa da motivação deverá ser executada, são diversas formas mas nada melhor que aliar a motivação a recompensa, todos que trabalham e “vestem a camiseta” da empresa querem se recompensados pelo seu trabalho, uma forma é tratar os funcionários seja ele o faxineiro, seja ele um diretor sempre da mesma maneira, isso pode ocorrer através da observação de cada funcionário, como é seu comportamento, como ele age dentro da empresa como se esforça para realizar a tarefa e reconhecê-lo de alguma forma.

Toda a empresa tem um funcionário que se destaca e através desta pessoa procurar mostrar aos demais que todos fazem parte de uma equipe e que o resultado final depende de cada um fazer a sua parte, assim todos terão noção do quanto o seu trabalho ou do grupo está sendo fazendo com que a empresa cresça, por um outro lado a motivação pode também estar relacionada a satisfação de necessidades, seja de ordem individual ou não onde os motivos que dependerão do momento, ou até mesmo da situação de cada um.

Todas as situações vividas no dia a dia podem nos levar a uma motivação ou a uma frustração, assim uma analise de forma ampla é necessária para cada pessoa, pois em cada situação as pessoas reagem de forma diferente, isto ocorre quando uma empresa seja ela qual for toma a decisão de motivar os funcionários, pois as reações serão adversas e por outro lado, é preciso estar atendo as necessidades, grau de interesse e desejos de cada funcionário da empresa seja em qualquer setor, porque muitas vezes, suas necessidades pessoais não estarão de acordo com as necessidades do restante do grupo ou até mesmo da empresa.

Outro fator que pode levar a frustração abordar todos sempre da mesma forma sem notar o todo e sem notar que todas são pessoas é única e o tratamento feito a uma pessoa não é mais indicado para tratar o outro.

Nem sempre traz bons resultados aplicar os métodos sistemáticos e as fórmulas prontas existentes no mercado como meio de motivação dos funcionários e colaboradores e desta forma a empresa terá gasto muito tempo, despedido dinheiro principalmente esforços, e os objetivos traçados ficarão cada vez mais longes de serem alcançados e por fim a motivação deve ser pessoal e não terapia de grupo.

Para finalizar os conceitos o fator motivação ou frustração é interno, pois até hoje não se descobriu a possibilidade de criar um motivador, pois necessariamente para ser um motivador tem que ser uma parte das necessidades pessoais ou não será um motivador.

Ao entendermos as definições acima citadas podem concluir que estas situações quando contrárias as nossas necessidades são motivos de decepção, assim, podemos citar a analise da empresa Saia Justa que enfrenta sérios problemas financeiros e por este motivo tem-se um ambiente de insegurança, pois os funcionários sem saber até quando estariam empregados e manter seus salários, pois se perdessem o emprego não tendo condições de pagar suas despesas e isso fez com que cada funcionário não se sentisse a vontade para trabalhar e nem de produzir.

A doença stress é definida como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos os quais permitem ao ser humano passar por diversas barreiras.

Diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com