TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Hieraquica

Trabalho Escolar: Estrutura Hieraquica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

Histórico da empresa

A empresa que pesquisamos é uma empresa relativamente nova no mercado, a pedido do gerente responsável nos não divulgaremos o nome da empresa nem tão pouco seu endereço físico.

Escolhemos um nome fictício para esta empresa, que vai se chamar Skywalker confecções, ela foi inaugurada em nossa cidade no dia 3 de outubro de 2010, foi fundada por três gestores que são sócios em partes iguais e residem em Goiás. A Skywalker tem sede na em Paranoá cidade satélite de Brasília duas outras filiais mais uma loja em Brasília e outra em nossa cidade Machadinho D’oeste Rondônia.

Por se tratar de uma empresa ainda jovem, ela esta passando por adaptações num ritmo constante de crescimento, ate então ao todo possui em seu quadro de funcionários onze colaboradores e três gestores, o que a enquadra como uma empresa de pequeno porte segundo os critérios do SEBRAE.

Estrutura hierárquica

A empresa escolhida esta situada o centro de nossa cidade, na avenida principal, a Skywalker confecções, não está há muito tempo no mercado e já é uma das principais no seu ramo de atividade, tendo sua estrutura hierárquica organizacional onde encontramos no topo, os maiores administradores que são os donos da empresa, e alguns gerentes regionais que estão sempre preocupados com a estratégia e movimento de mercado em geral.

Logo abaixo temos os gerentes de loja estes estão em nível intermediário e no caso de nossa empresa pesquisada desempenha a maioria das funções, tais como RH, todas as funções administrativas e de liderança de seus subordinados. Tem o dever de repassar todas as informações a respeito de vendas, progressos e retrocessos da empresa a seus superiores, no nível mais baixo estão os funcionários que atuam na área de vendas, organização e limpeza.

A Skywalker tem uma estrutura organizacional simples e, portanto não possui um plano de carreira determinado, o que pode levar seus colaboradores a um ponto de estagnação.

Explicar mais a respeito do funcionamento da loja e as funções do gerente! Explicar um pouco a respeito desse ponto de estagnação, que ocorre em todo nosso comercio!

Área de atuação

Esta empresa atua no ramo de varejo, venda de confecções, calçados e artigos para presente é uma empresa comum dentre outras do mesmo ramo.

A Skywalker confecções e uma das principais nesse segmento, pois com relação ao preço de seus produtos ela é bem competitiva, sempre prezando pela satisfação de seus clientes. Como nossa cidade é de pequeno porte, boa parte de seus moradores vivem da agricultura familiar, pecuária e extrativismo, as alterações nesses setores de nossa economia refletem diretamente no quadro financeiro de nossas empresas, assim sendo o fluxo de vendas da Skywalker confecções esta diretamente ligada a essas peculiaridades regionais, em épocas de colheita como a do café as vendas tornam-se mais aquecidas.

Mesmo com essas alterações constantes essa empresa ate então não teve grandes dificuldades de se manter no mercado, pois consegue usar todos os recursos a sua disposição para enfrentar as épocas de menor movimento dentro do comercio local, fazendo promoções, analises de preço nas principais concorrentes e analise de aceitação de seus produtos, pois nem sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com