TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Logística

Monografias: Estrutura Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

Estrutura logística

Empresa: PepsiCo

1. Introdução

2. Descritivo / histórico da empresa

Em 1898 – Caleb Bradham, um farmacêutico americano, cria a fórmula da Pepsi-Cola. Em 1953 – A Pepsi-Cola chega ao Brasil e inova o mercado brasileiro de bebidas. Em 1965 – A Pepsi-Cola se une à Fritolay, maior companhia de salty snack dos Estados Unidos e, juntas, formam a companhia PepsiCo. Em 1974 – Nasce a Elma Chips no Brasil. A PepsiCo compra as duas principais empresas de salty snack do país: a Elma Produtos Alimentícios (de Curitiba) e a American Potato Chips (de São Paulo). Com parte dos nomes de cada uma destas empresas, foi criada a marca que até hoje é líder de mercado e encanta consumidores de todas as idades. Em 1998 – A PepsiCo adquire, nos Estados Unidos, a Tropicana Products, maior companhia mundial de sucos engarrafados. Os produtos da marca Tropicana ainda não são comercializados no Brasil. Em 2000 – A PepsiCo incorpora a Quaker, marca especializada em produtos à base de aveia. Com a incorporação da Quaker, a PepsiCo do Brasil somou ao seu portfólio marcas que já eram sucesso entre os brasileiros: Quaker, Gatorade, Toddy e Toddynho. Em 2007 – A PepsiCo adquire no Brasil, a empresa de salty snack Lucky com o objetivo de atender a toda população brasileira com um novo modelo de gestão e um portfolio com excelente equação de valor. Em 2009 – A PepsiCo assina acordo de aquisição da Amacoco, dona das conhecidas marcas Kero Coco e Trop Coco, com o intuito de atender o crescente mercado nacional e internacional de água de coco.

A PepsiCo é uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo por ter grande variedade de produtos que atrai consumidores de todas as idades de níveis sociais.

Além do compromisso e dedicação em oferecer produtos de qualidade aos seus consumidores a empresa também se preocupa em capacitar, promover e reter seus talentos profissionais, o que a coloca entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

3. Produtos, serviços, valores .

A empresa PepsiCo tem o propósito de fazer produtos com qualidade, para suprir as necessidades dos clientes. Ela presa muito a qualidade de vida, por isso, quer investir na sustentabilidade, pensando em um futuro mais saudável para as pessoas e o planeta, fabricando produtos adequados, nutritivos e saborosos, sempre inovando e descobrindo formas para diminuir o consumo de energia, água e embalagem. Também pretende assegurar, um ambiente adequado para os seus funcionários trabalharem. Como objetivo investe em comunidades, fazendo contratações de funcionários na própria região em que atua, sempre visando o bem estar de seus colaboradores, pois um planeta conservado e pessoas com boa saúde, significam um futuro favorável para a PepsiCo.

4.1 Produtos

Quer produzir alimentos e bebidas com ingredientes nutritivos, com o intuito de melhorar a qualidade de seus produtos e proporcionar uma refeição mais saudável para os consumidores.

4.2 Serviços

Os serviços que a Pepsico presta são suportes para os clientes, transportes seguros, para que os produtos cheguem a curtíssimo tempo e com boa qualidade.

4.3 Valores

A Pepsico acredita que as ações de hoje, refletem no futuro, o crescimento sustentável faz com que a empresa tenha mais sucesso, porque quando se coloca em pratica a sustentabilidade, ela acaba estimulando a inovação e com isso, valorizando seus resultados. Esses valores acabam ajudando no crescimento das pessoas e no seu desempenho, fortificando ainda mais a empresa.

A Pepsico cumpre com seus compromissos, pensando em sua credibilidade, estão sempre cuidando de seus clientes, consumidores e o planeta que vivem. Querem vender produtos com qualidade e serem francos e honestos com seus colaboradores. Ela trabalha com pessoas capacitadas, que tenham autonomias para identificar novas oportunidades de mercado e sempre inovarem. Sempre um respeitando o outro, mesmo com as diferenças,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com