TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Q padaria

Seminário: Estrutura Q padaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

2.1. Estrutura da Padaria Q Pão 

A padaria Q Pão conta com um quadro de funcionários que são: Sr. Bread (proprietário), 03 (três) atendentes de balcão, 02 (dois) atendentes de caixa, 01 (um) atendente na cafeteria interna da padaria, 02 (dois) padeiros e 01 (um) confeiteiro. O horário de funcionamento da padaria é das 06h da manhã às 21h da noite, de segunda a segunda. 

2.2. Problemas encontrados 

A padaria Q Pão está perdendo clientes, e comprometendo sua imagem por falta de qualidades nos produtos e atendimentos, essa questão já faz algum tempo que vêm perdurando e fazendo com que os lucros caiam. Diante dessa situação negativa o Sr. Bread vem sofrendo várias consequências, e já está perdendo o sono de tanta preocupação, o descontrole na gestão da empresa está visível. Depois de um estudo, levantamos várias situações negativas encontradas na padaria Q Pão, esses problemas negativos encontrados são: 01) qualidade dos produtos de fabricação própria, 02) qualidade no atendimento, 03) na comunicação interna e respeito com o proprietário, 04) absenteísmo, 05) educação com os clientes, 06) linha de produção não está correspondendo, 07) Atraso nas encomendas, 08) os funcionários acertam as trocas e detalhes de quem vai trabalhar sem comunicar o proprietário 

A seguir apresentaremos uma proposta de reestruturação e melhorias, com a finalidade de tornar a empresa competitiva. 

2.3. Plano de Reestruturação e Melhorias para a Padaria Q Pão 

Qualidade dos produtos de fabricação própria: Contratar pessoas com qualificação profissional, colocar um responsável para fazer um controle de qualidade e inspecionar o setor de fabricação dos produtos, para conter também os desperdícios desnecessários. Trazer inovações e oferecer cursos de aperfeiçoamento para renovar os produtos a fim de atender as necessidades dos clientes. 

Qualidade no atendimento: Colocar pessoas capacidades no atendimento, pois dependemos muito de um bom atendimento, porque é o cartão postal da empresa. É através desse atendimento que fidelizamos os clientes. Treinamentos e reuniões periódicas também é um fator positivo para buscarmos a qualidade e referência. 

Comunicação interna e respeito com o proprietário: É importante ter uma comunicação coerente dentro da empresa relacionada com os trabalhos exercidos dentro da organização, fazer reuniões, colocar as necessidades de cada setor. Colocar um gerente e um responsável em cada setor para impor limites entre os funcionários e o proprietário, colocando uma hierarquia e profissionalismo que vai gerar respeito dentro da empresa, o que está faltando é essa barreira entre o funcionário e proprietário. 

Absenteísmo: A empresa deve colocar mais um turno e contratar mais funcionários. 

Educação com os clientes: Capacitação e qualificação dos funcionários para atender com presteza e educação. 

Linha de produção: Colocar um supervisor no setor responsável, para controlar e fiscalizar, contratar mais 03 (três) funcionários no setor, para abastecer o balcão e atender de imediato a demanda dos clientes. 

Atraso nas encomendas: Colocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com