TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de Organização Linear

Resenha: Estrutura de Organização Linear. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa possui problemas em relação a estrutura organizacional sem existência de um chefe, funcionários e afins acarretando em desempenho de várias funções à várias pessoas não delimitando a função de cada um.

Uma organização de estrutura linear de operações (Figura 1) tem comando de subordinação com atividades de execução separadas das decisões que conduz a autoridades sobre o trabalho, funcionando de maneira eficaz, atingindo os objetivos cumprindo a missão da organização.

Por possuir uma estrutura física bem estruturada e privilegiada, não delimita o seu espaço físico em função da organização da empresa comprometendo a qualidade no atendimento e comunicação com a clientela desejada.

Figura 1. Estrutura organizacional

A empresa é de alto padrão, possui equipamentos sofisticados e uma localização privilegiada sendo assim, sua mensalidade está acima do padrão de classe média que nos dias de hoje ocupa o maior percentual da população. Possui custo elevado de mensalidade contando apenas com uma clientela de alto poder aquisitivo sendo um ponto negativo para a empresa pois poderia atender maior número de pessoas tendo mensalidades mais acessíveis.

4. Diante da disfunção organizacional sugere-se a seguinte proposta de melhoria:

• Estabelecer um organograma das funções de cada um como secretária, chefe principal e afins, delimitando suas funções e afins como sala de reuniões, secretaria a fim de buscar melhor atendimento e organização da empresa.

• Diante do valor elevado de sua mensalidade sugere-se fazer algumas promoções e pacotes entre outros, para diversificar e ter rotatividade de pessoal de todas as classes. Para maior marketing e divulgação do trabalho tendo assim uma maior clientela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com