TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Profissional

Seminário: Etica Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Seminário  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

3INTRODUÇÃO

A Presente Atividade prática Supervionada foi elaborada em grupo de 5 pessoas no polo de Itaquirai/MS, e tivemos como base para a elaboração do trabalho, os textos indicados para leituras, as aulas interativas, e assistência de nossa Tutora Presencial. E ao assistirmos o filme Tropa de Elite, fomos capazes de ver claramente: a violação dos direitos humanos, Regras existentes na polícia como parte do governo se fazem necessário para que haja mudanças com relação à atitude tomada por eles. Tem que haver sim uma cumplicidade entre o governo e a polícia para que possam junto encontrar soluções para a sociedade, sendo de uma maneira que não venham com isso tirar proveito próprio; revela-se que apesar de existirem diferentes organizações policiais no Brasil, as questões de como os policiais lidam com os cidadãos pobres e marginalizados traz à tona uma característica comum a todas elas: o abuso do poder e do uso de agressão física como forma de eliminar um “inimigo”. Conduta adotada também pelos traficantes que dominam as comunidades. O filme apresenta inicialmente a polícia militar convencional carioca que está tomada pela corrupção. Dinheiro vindo do jogo do bicho ou das propinas que ganham pela venda de armas aos traficantes.

Mas também mostra o BOPE, tropa de elite da polícia militar, que faz parte dela, mas que na prática é completamente diferente. Ele foi criado para intervir quando a polícia convencional não da conta do serviço.O homem, através de suas diferenças defronta-se com seu comportamento, pois o homem é um ser surpreendente diante de outros animais; sua mudança é constante, seus hábitos, costumes, crenças e culturas. Apalavra “razão “é o que predomina em seu vocabulário”“.Este filme além de fazer uma crítica à corrupção da polícia carioca também mostra a hipocrisia da classe média, representada por estudantes universitários que fazem trabalhos em ONGs nas favelas. Eles criticam a violência policial, mas, no enredo do filme que não está longe da realidade da sociedade, estes mesmos estudantes, realizam o consumo e o tráfico de drogas nas festas e na própria universidade e assim favorecendo a violência urbana. Surge então uma linha tênue; A cultura cria o que é proibido socialmente (criminoso, louco) e o rejeita definindo uma fronteira para além da qual tudo é transgressão. Metodologicamente, nossa análise está baseada na “crítica”. diagnóstica da cultura.

2.4.O QUE É CULTURA?

Essa palavra vem do latim “colere” e significa cultivar, ou seja, é um complexo que inclui crenças, o conhecimento, a arte, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é. Podemos compreender melhor ao analisarmos, por exemplo, que cada país tem a sua própria cultura que é influenciada por vários fatores, como o Brasil, cuja cultura é marcada pela boa disposição e alegria, refletindo-se na música como o samba e muitos outros. As ciências sociais definem cultura como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade, ou seja, é tudo aquilo que o ser humano aprende em seu convívio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com